quarta-feira, 24 de abril de 2013

Museu da Honda em Indaiatuba - Fan Clube do CETH

 

Honda inaugura museu de motos em Indaiatuba

Centro de Treinamento de Indaiatuba inaugura Fan Clube Honda, que reúne 43 modelos históricos


Museu Fan Club Honda, que funciona dentro do Centro de Educação no Trânsito Honda, em Indaiatuba (Osvaldo Furiatto Jr/AAN)


Para comemorar os 15 anos do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) de Indaiatuba, a fabricante inaugurou nesta terça-feira (23), o Fan Clube Honda, um museu com acervo de 43 exemplares de motocicletas, a maioria produzida no Brasil desde a abertura da fábrica em Manaus (AM).

Entre os 43 modelos expostos, apenas um scooter CH 125 Spacy, de 1993, fabricado no Japão é importado. O restante de 42 motos começa com a CG 125 de 1976 até a mais nova, uma CBX 250 Twister 2008.

As mais clássicas como a própria CG 125 da cor laranja de 1976, as CB 400, a XL 250 R e as CBX 750 atraíram mais o público. Mas é interessante ver modelos iguais de anos diferentes para perceber as mudanças estéticas e tecnológicas.

Para os amantes das motocicletas, e até os que não amam tanto assim, o museu também apresenta memória de momentos importantes da história do Brasil. Nada como lembrar, para outros descobrir, que a campanha de lançamento da primeira CG 125, tinha como garoto propaganda o Pelé.

Para muitos, cada exemplar em exposição remete a alguma lembrança, de anos difíceis como o período da ditadura, inflação e outros de muitas alegrias pessoais, como boas viagens realizadas com motocicletas. Até o presidente da Honda no Brasil, Issao Mizoguchi, lembrou de como gostava de pegar estrada com sua CBX 750 F preta, de 1986.

 

Museu
 

A inauguração do Fan Clube do CETH de Indaiatuba contou com a presenças ilustres, além de Mizoguchi, o prefeito de Indaiatuba Reinaldo Nogueira (PMDB) e os pilotos Alexandre Barros, que venceu no final de semana a primeira etapa GP 1000, em Interlagos e o piloto Nuno Narezzi de motocross e supercross também prestigiaram o lançamento. Por enquanto, as visitas são apenas para convidados, mas a Honda tem planos de abrir a visitação para o público em geral no ano que vem.

 

CETH

 Inaugurado em 1998, o CETH de Indaiatuba tem 31.700m² de área total dedicada a preparação de motociclistas para condução segura de motocicletas on e off-road, além de quadriciclos. Segundo a Honda, mais de 209 mil pessoas já passaram pelo Centro em Treinamentos, palestras e test-ride, inclusive no treinamento de funcionários de empresas frotistas e públicas, como motociclistas do SAMU, bombeiros, policiais militares e do exército.

Desde 2006, a Honda conta tem uma unidade do CETH em Recife (PE) e está construindo outra em Manaus (AM). Além disso, mantém uma carreta que possibilita realizar cursos e treinamento em diferentes partes do País. A Honda prevê que a carreta passe por 10 cidades do Sul e Sudeste do Brasil ao longo deste ano com a realização das mesmas atividades realizadas nos CETH.

 

Treine em casa

 Para ampliar ainda mais a disseminação de técnicas de pilotagem segura, a Honda dispõe de um portal intitulado (www.honda.com.br/harmonianotransito) para que os motociclistas tenham acesso a dicas de pilotagem segura, além de informações sobre cursos, palestras e eventos realizados pela empresa. Também são compartilhadas matérias veiculadas na mídia, vídeos, exercícios e animações 3D, com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível, ainda, realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança, pilotagem off-road e de quadriciclos.

 

Clubinho Honda

O CETH ainda desenvolve uma atividade para despertar a consciência nas crianças. O Clubinho Honda contribui para a educação no trânsito com alunos da educação infantil e ensino fundamental. Os estudantes têm as aulas teóricas de forma lúdica com histórias em quadrinhos e games e práticas, que simulam situações vivenciadas no trânsito.

 

RELAÇÃO DAS MOTOS EM EXPOSIÇÃO NO FAN CLUB HONDA

  • C 100 BIZ 1998
  • C 100 DREAM 1992
  • CB 400 1982
  • CB 450 POLICIAL 1994
  • CB 450DX 1994
  • CB500 1999
  • CBR 450 SR 1994
  • CBX 150 AERO 1989
  • CBX 250 TWISTER 2008
  • BX 750F 1986
  • CBX 750 INDY 1994
  • CBX 750F 1987
  • CBX STRADA 200 1983
  • CG 125 1976
  • CG 125 1983
  • CG 125 ÁLCOOL 1981
  • CG 125 ECCO 1978
  • CG 125 EXPORTAÇÃO 1995
  • CG 125 FAN 2006
  • CG 150 SPECIAL EDITION 2006
  • CG150 SPORT 2005
  • CG 150 TITAN MIX 2010
  • CG CARGO 1989
  • CG TITAN 125 5 MILHÕES 2003
  • CG TITAN 125 1994
  • CG TITAN 150 2004
  • CG TITAN KS 2001
  • CG TODAY 1989
  • CH 125 SPACY 1993
  • DUTY XL 125 1987
  • ML 125 1978
  • NX 150 1992
  • NX 200 1994
  • NX 350 SAHARA 1991
  • NX FALCON 1999
  • NXR 125 BROS 2003
  • TURUNA125 SPORTS 1986
  • XL 125 S 1985
  • XL 250R 1982
  • XLR 125 2002
  • XLX 250R 1987
  • XLX 350R 1992
  • XR 200R 1997


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana