Na década de 1940 foi criada em Indaiatuba em caráter particular, por Antonio Modanezi, uma Biblioteca com um acervo estimado em 1.300 volumes, que passou a atender a população, na Rua Candelária, 771.
Em 1964, através da lei nº. 825, de 25 de março do mesmo ano, o acervo foi doado para a Prefeitura Municipal, funcionando na Rua 15 de Novembro, esquina com a Rua Cerqueira César, onde se localizava o Paço Municipal de Indaiatuba. Nesse momento passou a ser organizada pelo então estudante de Direito Fernando Stein.
Na década de 1970, a Biblioteca deixou a sede do Paço Municipal, mudando de endereço várias vezes. Funcionou em diferentes espaços, como na Rua Siqueira Campos, Rua Cerqueira César e Rua XV de Novembro.
Em 1992 a Biblioteca foi transferida pela primeira vez para o Casarão Pau Preto, onde permaneceu até 1999, quando se mudou para Rua Nove de Julho. Passou, ainda, pela Praça Dom Pedro II, no prédio da antiga E. E. Prof. Randolfo Moreira Fernandes, em 2001, e pelo Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba, CIAEI, em 2004.
Em agosto de 2007 retornou ao Casarão Cultural Pau Preto.
Atualmente, com o prédio do Casarão fechado, a Biblioteca Rui Barbosa está funcionando rua Osvaldo Cruz, 1015, Vila Nova.
Leia mais sobre eventos na Biblioteca na fonte:http://www.indaiatuba.sp.gov.br/comunicacao/imprensa/noticias/19857/
Nenhum comentário:
Postar um comentário