sexta-feira, 26 de abril de 2019
Casarão Pau Preto recebe Semana Nacional de Museus de 13 a 19 de maio
terça-feira, 23 de abril de 2019
CARTA DE RENÚNCIA DE UM VEREADOR DE INDAIATUBA
Muitos me perguntaram "porque"? E eu não poderia faltar ao dever de lhes explicar os motivos da minha decisão.
Dois anos são passados e, durante esse tempo, nada mais pude fazer a não ser dar minha frequência naquela casa de leis. Aquilo que propus ao povo, ou seja, defender o seu direito, me foi cerceado. Vi verdadeiros absurdos praticados - sem poder, contudo, evitá-los - pois estava em minoria e tinha de me conter e aceitar as decisões impostas pelo Executivo; bem como, com as aprovações dos sete vereadores que, poder dever, dão inteira cobertura ao prefeito.
Quanta coisa absurda se faz quando se tem o poder nas mãos!
Quanta injustiça cometida quando se tem a cobertura dos homens que deveriam, por ser representantes do povo, evitá-la!
Não aceitei e jamais vou aceitar como vereador ou como simples cidadão indaiatubano, que a Prefeitura possua para sua comodidade dois automóveis marca "Galaxie" enquanto sua Assistência Social deixa muito a desejar por falta de condução; não aceitei e jamais posso aceitar, nas mesmas condições, que se asfalte nossas ruas pelo preço absurdo apresentado pela única firma que participou e venceu a Concorrência Pública para essa finalidade; também não posso aceitar jamais, que o Chefe do nosso Executivo, por se julgar um homem forte do nosso partido (ARENA), em flagrante desrespeito ao povo de nossa cidade, monte a cavalo e invada vários estabelecimentos comerciais, tornando-se por isso notícia não só no jornal da cidade, como também na região, identificando-se com o personagem "Pedro Azulão" da novela "Fogo Sobre Terra".
Mas é chegado o momento!
Basta, povo de Indaiatuba.
Fui tolerante até mesmo acima de minhas forças, lutei com alguns companheiros que, como eu, estavam imbuídos do mesmo ideal, zelar pelo interesse público, zelar pelo nome de nossa tão querida e amada Indaiatuba.
Fiz o que pude, mas infelizmente vi e percebi que, embora tudo fizesse, não estava eu verdadeiramente correspondendo aos anseios do povo e em especial daqueles que votaram em mim, depositando assim a sua confiança.
Vi e percebi também que, nos dois anos de mandato que me restam, outra coisa não poderia eu deixar de fazer a não ser comparecer as Sessões de Câmara e silenciar, para não ser considerado infiel ao partido que procurei, com todas as minhas forças honrar para o engrandecimento cada vez maior da nossa pátria.
Assim outra alternativa não me resta a não ser RENUNCIAR ao mandato que me foi outorgado, e o faço sem caráter irrevogável, deixando na mesma oportunidade, isto é, dois dias antes das últimas eleições, para não ser taxada de aproveitador de resultados.
Agradeço publicamente aos amigos que me confiaram seus votos, agradeço aos cinco companheiros da Câmara que queriam e querem uma Indaiatuba melhor, enfim, agradeço ao povo de Indaiatuba.
segunda-feira, 22 de abril de 2019
Resultado Triagem 18º Prêmio Nabor Pires Camargo – Instrumentista
CANDIDATO
|
INSTRUMENTO
|
CIDADE
|
Paulo Fernando Mantovani da Silva
|
Clarinete
|
São
Paulo SP
|
Wellington Guimarães Gama
|
Bandolim
|
Uberlândia
MG
|
Waldir Barbosa da Silva Júnior
|
Violão
|
São
Paulo SP
|
Danilo Agostinho
|
Clarinete
|
Marília
SP
|
Rafael Mitsuru
Yasuda
|
Bandolim
|
Campinas
SP
|
Lucas Nahun Arantes
|
Cavaquinho
|
Indaiatuba
SP
|
Caetano Emanuel Brasil
|
Clarinete
|
Juiz
de Fora MG
|
Marcelo da Silva Fonseca
|
Violino
|
Salvador
BA
|
Eduardo Pereira da Costa
|
Bandolim
|
Campinas
SP
|
Reinaldo de Sousa Lima
|
Clarinete
|
Nova
Odessa SP
|
Com entrada gratuita, a audição pública será realizada dia 03 de maio, sexta feira, as 19 horas no CIAEI, situado à Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3665 - Jardim Regina Indaiatuba SP.Esta edição do evento contou com 38 inscritos de diversos estados: Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul. Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
quarta-feira, 17 de abril de 2019
IGREJA DE SANTA RITA DE CÁSSIA COMEMORA 55 ANOS COM FESTA E BIOGRAFIA DO PADRE XICO
sexta-feira, 12 de abril de 2019
"O ensino da cultura afro-brasileira" no MUSEU DE ITU
- clockAmanhã de 09:30 a 12:00
- pin
quarta-feira, 3 de abril de 2019
Estrada Antônio de Pádua Constant Pires
Antonio de Pádua Constant Pires, advogado, nasceu em Araguari-MG em 11 de junho de 1919 e faleceu em São Paulo em 19 de dezembro de 2009.
Casado com Lea Cioni Constant Pires.
Filho de Benjamin Constant Pires e Santina Merlino Constant Pires.
Pai de Flavio Constant Pires, Leticia Maura Constant Pires, José Rubens Constant Pires e Fernanda Constant Pires Rocha e Silva.
Em 1954 comprou a Fazenda Morungaba quando, então, passou a conviver com os indaiatubanos, sendo que morou em Indaiatuba desde 1981 até 1994 (intercalando sua moradia entre Indaiatuba e Campinas e depois, entre Indaiatuba e São Paulo).
Teve criação de gado para leite e diversas plantações.
A Fazenda fazia divisa com a propriedade do Sr. Algemiro Barnabé, vereador da cidade, e de quem era grande amigo.
Desde sua graduação na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em 1945, exerceu a advocacia autônoma sempre dentro da mais pura ética, tendo alcançado muito sucesso na profissão, ficando conhecido por sua competência.
Desde a aquisição da fazenda, em 1954, "Dr. Constant", como era chamado, se apaixonou pela cidade e dela se tornou assíduo frequentador, vindo posteriormente a residir em Indaiatuba.
Conhecia muitas pessoas, e gostava muito de conversar com todos que encontrava na cidade.
Em 1970 fundou o primeiro supermercado da cidade, na Rua da Candelária; em 1984 tinham 14 lojas, tendo chegado, posteriormente, a vinte.
Em 1988 o Supertuba tinha 700 funcionários, e Dr. Constant, presidente da empresa, orgulhava-se do tratamento que tais funcionários recebiam, pois tinham acesso a plano de saúde, bolsas de estudo, cursos etc.
Chegou a ser cogitado para uma indicação para compor o Tribunal de Justiça através do "quinto constitucional", reservada para os advogados de notório saber jurídico e ilibada reputação.
Contudo, envolvido em atividades empresariais, notadamente o Supertuba S/A, optou por recusar, uma vez que eram incompatíveis, legalmente, as duas atividades.
Manteve as duas atividades, de advogado e empresário, por muito tempo, sendo verdade que por um longo período a rede de supermercados recebeu maior atenção, até sua venda a outro grupo, em 1994.
Neste ano, Dr. Constant voltou a advogar em seu escritório na capital, onde trabalhou até quando sua saúde permitiu.
Foi-lhe concedido o título de Cidadão Indaiatubano em 23 de junho de 1988, pela Câmara Municipal.
De autoria do vereador Alexandre Carlos Peres o logradouro público do loteamento Vale do Sol passou a ser denominado Estrada Antonio de Pádua Constant Pires.
Postagens mais visitadas na última semana
-
Major Alfredo Camargo Fonseca Líder do poder executivo (como intendente e como prefeito) durante 30 anos, 5 meses e 8 dias Custódio Ta...
-
Introdução Este texto aborda duas questões que se complementam: o processo de montagem/viabilização do loteamento do Jardim Morada do Sol de...
-
texto de Martha Andrade Barbosa Marinho A presença dos presbiterianos no município de indaiatuba está próximo a completar um século. ...
-
(clique para ampliar)* Professor Carlos Tanclér e alunos J osé Tanclér (esquerda), sua esposa Maria Pugliesi Tanclér (...
-
Eliana Belo Silva E m 2010 a Escola Estadual Dom José de Camargo Barros vai completar seu Jubileu de Rubi . O "Dom José...
-
Alterações Climáticas e Aquecimento Local em Indaiatuba Com a constante preocupação mundial sobre mudanças climáticas, é necessário que ...
-
texto de Eliana Belo Silva EDSON RODRIGUES (Edson Gaúcho) nasceu no município de Rancho Alegre, no Paraná, no dia 25 de fevereiro de 1...
-
Por Arnaldo Forti Battagin, janeiro de 2019 Estimulado pela curiosidade de minha amiga Euzemira Magda Pinto Villares, a quem trato carinhosa...
-
Texto de Henrique Ifanger Do livro Fragmentos de Memórias que você pode ler completo aqui . Em 1919, as famílias de João e José Am...
-
Eliana Belo Silva Coluna semanal "Identidade Indaiatubana" - Jornal Exemplo Publicado em 23/10/2015 MATADOURO Atualmente contamos ...