terça-feira, 24 de outubro de 2023

Engenheira Luci é a décima vereadora em um total de apenas dez mulheres na História

GALERIA DE MULHERES VEREADORAS É ATUALIZADA HOJE, 

COM A DÉCIMA MULHER DA HISTÓRIA: ENGENHEIRA LUCi


 

(
(crédito da imagem: Anselmo, da Câmara Municipal de Indaiatuba)

Engenheira Luci do SAAE (à esquerda), como é conhecida por todos, do lado da sua foto na Galeria de Mulheres da Câmara Municipal de Indaiatuba,  ao lado do Presidente da Casa, Jorge Luiz Lepinsk Pepo, que fez questão de construir essa galeria homenagenado o gênero feminino na Casa de Leis, em sua gestão.



Na manhã de hoje, 24/10/2023 o Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Indaiatuba inaugurou, na Galeria de Mulheres, a foto da décima vereadora da história de Indaiatuba, a engenheira Lucidalva Luz dos Santos que assumiu a vaga há três meses, com a tranferência do vereador Arthur Spíndola para a Secretaria de Governo, como secretário adjunto.

A primeira legislatura de Indaiatuba foi formada em 1836 e desde então, do total de mais de 290 vereadoresapenas sete foram eleitas e três assumiram como suplentes (no total de dez) foram do gênero feminino, sendo que na atual vereança havia, até a posse da engenheira Luci, apenas duas mulheres: Ana Maria dos Santos e Silene Silvana Carvalini. No total de vereadores cuja lista você pode ver aqui apenas pouco mais de 2% de vereadores foram (são) do gênero feminino na história da Câmara Municipal em nossa cidade.



Quem é a engenheira Lucy, a decima vereadora da nossa história

Lucidalva Luz dos Santos, mais conhecida como engenheira Luci, nasceu em Presidente Prudente e reside em Indaiatuba desde a adolescência. Cursou Engenharia Civil na Universidade São Francisco (USF), em Itatiba, e desde 1997 trabalha na autarquia municipal SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, onde ocupa uma de suas diretorias. É pós-graduada pela Universidade de São Paulo e pela Unicamp em Engenharia de Saneamento Básico e em Direito Ambiental pela Faculdade de Itu. Atualmente, cursa Pós-Graduação em Restauração Arquitetônica pela Faculdade Unyleya, em Brasília. 

Nesses 26 anos de atuação como diretora de Engenharia do Saae, Luci foi responsável pela supervisão de obras de saneamento de importância vital para garantir que Indaiatuba seja considerada uma das cidades brasileiras que melhor preza pela proteção de seu meio ambiente. Entre elas a construção da Estação de Tratamento de Esgoto Mario Araldo Candello, da Barragem do Parque do Mirim, da Estação de tratamento de água (ETA lll) no Bairro Pimenta e do Museu da Água. 

Por seu trabalho comunitário, foi homenageada pela "Vox Dei American University" (Flórida, EUA).

Na eleição de 2020, obteve 1537 votos, ficando com a segunda suplência do PP. Luci assume uma das 12 cadeiras da Câmara Municipal com os licenciamentos do vereador titular Adalto Missias de Oliveira e do primeiro suplente, Arthur Spíndola.

Luci diz que sua prioridade será lutar pelas igrejas, “sem denominação de placas”. “Lutarei pelas igrejas – explica -- porque entendo que é lá onde o grande trabalho social é realizado, um trabalho imprescindível que envolve os jovens, as crianças, os idosos, as mulheres, os deficientes físicos, as pessoas à procura de paz de espírito, em busca de acolhimento e da retomada da vida sem vícios e sem conflitos com a família e com a sociedade”. 

Luci presta há 15 anos apoio técnico voluntário na área de engenharia a igrejas das mais diversas denominações. Luci tem 55 anos e é solteira.


LEIA TAMBÉM O TEXTO: Por que temos tão poucas vereadoras na História de Indaiatuba?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana