quarta-feira, 12 de maio de 2010

Imagens das Árvores em Processo de Estudo para Tombamento


As fotos deste post (ma-ra-vi-lho-sas!)  foram feitas pelo fotógrafo da Câmara Municipal de Indaiatuba, Giuliano Miranda e cedidas gentilmente para este blog como cortesia do gabinete do vereador Dr. Helton Ribeiro.

As imagens são das árvores de uma lista elaborada com a ajuda de vários colaboradores (veja aqui) que sugeriram espécimes plantadas em diversos pontos de nossa cidade, que por vários motivos significativos para a comunidade, deveriam ser tombadas (protegidas por lei).

Na semana passada, a lista das árvores, as fotos e o endereço onde cada uma está foi enviada para a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, com o objetivo de que cada espécime seja devidamente identificada e, quando aplicável, catalogada com dados adicionais como possível idade, espécie, família, formação de raiz, caule, folhas e outros atributos. Após esse trabalho técnico, a lista será enviada para que o conselheiros da Fundação Pró-Memória deem seu parecer técnico sobre a viabilidade e efetivação do tombamento. Até lá,  surpreenda-se com a galeria das espécimes escolhidas, bem como pela valorização das mesmas, sob o olhar fotográfico de Giuliano.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana