A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba está comemorando o quinto ano seguido de parceria com o Departamento de História da Unicamp por meio do projeto de extensão “Escola do Patrimônio”. E nesta quinta edição, reunirá especialistas, profissionais e demais interessados no patrimônio histórico cultural para dialogarem, aprenderem e discutirem acerca do universo dos museus. Nesse sentido, os cursos buscam temas referentes a organização desses “lugares de memória” relacionados a seus acervos, arquitetura, políticas públicas de preservação e gestão patrimonial. Por isso, dentro dessa proposta, esse ano a Escola do Patrimônio irá propor debates e a reflexão sobre o papel dos museus regionais, sua importância para a história e memória da comunidade em que está inserido, atentando-se para as semelhanças e, também, as diferenças existentes entre instituições das cidades paulistas como Indaiatuba, Campinas, Sorocaba e Itu.
A primeira oficina que será oferecida no dia 25 de agosto: "Os Museus de Arte Sacra: história, arte e religiosidade na construção do conhecimento multidisciplinar", no Museu de Arte Sacra de Campinas, será ministrada pelo Dr. João Paulo Berto (Historiador com ênfase em Patrimônio Cultural (IFCH/UNICAMP), Especialista em História e Humanidades (DH/UEM) Doutor em História da Arte (IFCH/UNICAMP).
Para realizar a inscrição, basta clicar no link abaixo e preencher o formulário: https://docs.google.com/ forms/d/e/ 1FAIpQLSeyLos1tiGkWR4z0hIrk e-1Fdty1sQmnIsDp4FKVqHcVBr uAA/viewform
Data: 25 de agosto de 2018
Horário: 9h às 13h - 14h às 16h
Local: Museu Arquidiocesano de Arte Sacra de Campinas - Campinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário