sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Casarão Pau Preto passa a se chamar “Museu Antonio Reginaldo Geiss”

Os vereadores aprovaram homenagem ao fundador e, por 25 anos, presidente do conselho administrativo da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, Sr. Antonio Reginaldo Geiss.
Geiss3
            Com a aprovação do projeto do vereador Luiz Alberto Cebolinha, que recebeu a assinatura de apoio dos demais 11 vereadores, o Museu Casarão Pau Preto, um dos pontos turísticos e históricos mais importantes do município, passará a ter o nome do homenageado, falecido no mês passado.
            O Sr. Geiss, como era chamado, há vários anos já era considerado um dos indaiatubanos mais ilustres. Além da forte atuação na Fundação Pró-Memória, exerceu várias atividades: diretor da Rádio Jornal de Indaiatuba, membro do Rotary Clube, fundador da Federação das Entidades Assistenciais de Indaiatuba (FEAI) e da Associação Brasileira dos Pesquisadores de História (Abrasp) e foi ainda diretor da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo.
            De acordo com o vereador Cebolinha, o Sr. Geiss “contribuiu imensamente com o desenvolvimento de nossa cidade, conquistando respeito e admiração por onde passava”. Além disso, “foi um ser um ser humano fabuloso, homem gentil e prestativo, esposo e pai afetuoso, amigo e possuidor de um coração solidário incomparável. Ele, infelizmente, sempre fará muita falta”. 
Crédito: Câmara Municipal de Indaiatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana