quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Oficina na Fundação Pró-Memória: “Fato Museal: entre o teatro da memória e o laboratório de História”

Nos dias 13 e 14 de fevereiro a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba realizará mais uma oficina através do projeto “Escola do Patrimônio”, com o seguinte tema: “Fato Museal: entre o teatro da memória e o laboratório de História”, que será ministrada pela Professora Stélia Braga Castro do Amaral.

A profa. Stelia é Geógrafa, mestre em preservação do patrimônio cultural-IPHAN; atuou como coordenadora técnica no Iphan - Acre, foi gestora dos museus do Instituto Brasileiro de Museus em Goiás; atua como consultora nas áreas de memória, museu e direitos indígenas.

A imagem pode conter: texto e atividades ao ar livre

A oficina é direcionada aos profissionais do campo do patrimônio cultural, museus, pesquisadores da área de história, museologia e educação, e tem como objetivo apresentar as formas de constituição dos museus históricos, formação das coleções e as práticas de pesquisa e comunicação em coleções históricas. Bem como apresentar e refletir sobre as formas de contribuição dos museus para a transformação da sociedade. Sendo assim, os temas serão divididos da seguinte maneira:

13/02
9h às 11h - Colecionismo e memória
14h às 17h - Museus históricos: origem e contexto nacional


14/02
09h às 11h -Salvaguarda e comunicação museal
14h às 17h - Patrimônio cultural: novas práticas

Local: Tulha do Museu Municipal Antônio Reginaldo Geiss
Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto
Telefone: (19)3875-8484



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana