segunda-feira, 8 de agosto de 2022

CURSO: Sites educativos e coleções acessíveis do Museu Republicano

A partir do final de agosto, o Museu Republicano de Itu vai oferecer o curso “Sites educativos e coleções do Museu Republicano”, dirigido especialmente para professores do ensino público e privado. 

Nas quatros aulas (dias 20 e 27 de agosto e 3 e 10 de outubro, das 10h às 16h),  realizadas no Centro de Estudos do Museu Republicano, serão abordados os sites educativos produzidos nos últimos dois anos pela instituição.

“Vamos apresentar o conteúdo e as atividades educativas de cada site, propondo planos de aula e projetos juntos aos educadores que envolvam os estudantes”, explica Aline Zanetta, educadora do Museu Republicano.


Carga horária: 40 horas

Horário: 10h às 16h (com intervalo para almoço das 12h às 13h30).

Público: professores.

Datas: 20 e 27 de agosto e 03, 10 de setembro de 2022.

As aulas serão realizadas no Auditório da Casa do Barão/ Centro de Estudos do Museu Republicano de Itu/USP. Rua Barão de Itaim, 140, Centro, Itu/SP.

Datas: 17 e 24 de setembro online com a coordenação da Diretoria de ensino de Itu/ Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

Inscrições: Entre 04 e 18 de agosto de 2022, por meio de formulário

Link de inscrição: https://forms.gle/WtBjsuSaZML7nVsM6

No ato de inscrição o interessado deverá anexar o comprovante de vacinação e durante as aulas será obrigatório o uso de máscara em sala de aula e nas dependências do Centro de Estudos do Museu Republicano de Itu/USP.

Informações: edu.mrci@usp.br ou pelo telefone 11 40230240, menu 3 (Serviço Educativo do Museu Republicano de Itu/USP)

Data: 20/08/2022 – Aula 1: Coleção Digital de Jornais Ituanos dos Séculos 19 e 20.

Data: 27/08/2022 - Aula 2 – Site Educativo: Viagens Fluviais em exposições.

Data: 03/09/2022 - Aula 3 - Site Educativo Almeida Júnior no acervo do Museu Republicano.

Data: 10/09/2022 - Aula 4 - Site Educativo: “Cardápios e Banquetes do acervo Washington Luís – MRI”.

Data: 18 a 24 de setembro - Correção do plano de aula e envio das correções e aceites.

Envio por e-mail.

Após o envio do plano de aula, as Professoras Especialistas em Currículo enviarão as correções e/ou aceites no e-mail cadastrado no momento da inscrição do cursista.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana