Ao todo 30 crianças visitaram o museu centário mais antigo localizado na cidade de São Paulo
A Secretaria de Assistência Social por meio do Paasi (Polo de Assistência e Apoio Socioeducativo Infantil), realizou na última terça-feira (28) uma excursão para 30 participantes do projeto até o Museu do Ipiranga, que é o museu centário público mais antigo de São Paulo.
A visita teve o objetivo de oferecer uma experiência cultural e histórica para as crianças do Paasi, que puderem conhecer mais sobre a história do Brasil, do Estado de São Paulo e todo o processo desde a independência até a proclamação da república. Atualmente são 11 mostras permanentes, que exibem em torno de 3.500 itens, entre pinturas, fotos, esculturas e objetos.
Segundo o secretário de Assistência Social, Décio Rocha, a visita é muito proveitosa para que os alunos possam sair um pouco do ambiente de sala de aula. “Em todos os nossos projetos da Assistência buscamos sempre oferecer passeios, excursões e dinâmicas fora do ambiente em que elas estejam acostumadas a se encontrar. Isso fortalece o conhecimento e propõe momentos de lazer que ficam marcados na vida daquelas crianças para sempre”, comentou o secretário.
Paasi
O Paasi, através de ações socioeducativas, atende crianças de 6 a 11 anos e 11 meses de idade e suas famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Trabalha no contraturno escolar, oferecendo atividades esportivas, culturais, artesanais e de lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário