As imagens abaixo, cedidas por Oscar França, são propagandas editadas no jornal "A Folha de Indaiá", na década de 1950, todas impressas na primeira página. Como destaque, podemos observar que a Cerâmica Capovilla anunciou que "brevemente" iria funcionar movida a eletricidade (no dia 4 de janeiro de 1953). Após alguns meses, anunciou efetivamente o uso dessa fonte de energia (18 de outubro de 1953).
.
A tipografia indaiatubana "Indaiá", que prometia luxo e perfeição, concorria com a ituana "Sproesser", a cerveja Caracú fazia propagandas no rodapé da primeira página e o posto de gasolina da praça Prudente de Morais, o primeiro de Indaiatuba, que começou a funcionar com 1 bomba, chamava-se SCHELL.
.
.
Eliana, realmente este Blog é pra quem quer conhecer a fundo a História de nossa querida Indaiatuba. Eu como indaiatubano há quase 39 anos, e tendo minhas raízes há mais de 100 anos aqui, fico contente e feliz, e admiro muito seu trabalho. Fiquei surpreso com o anuncio da Cerâmica Capovilla, do meu avô Primo Francisco Capovilla, mais conhecido como Chiquinho, sobre a instalação da eletrecidade em 1953. Um marco pra época, não ? Abraço e Sucesso !
ResponderExcluir