Conhecido em toda a cidade como "SIMPLÃO" ou "O HOMEM DO SINO", Atílio nasceu em Indaiatuba no dia 22 de abril de 1929 e faleceu aos 81 - oitenta e um) anos de idade, em 04 de abril de 2011, também em nossa cidade de Indaiatuba.
Filho de Paulo Canova e de Eliza Pires Canova, casou-se com Esther Correr Canova, sendo que dessa união, tiveram 3 (três) filhos, a saber: José Paulo Canova, Antônio Donizeti Canova e Cássio Luiz Canova.
Estudou apenas o primário, contudo, era autodidata e sua facilidade no relacionamento para com as pessoas o transformou em um grande comerciante, sendo proprietário do "Bar do Simplão", comércio esse que lhe proporcionou a criação de seus filhos.
Em todos os eventos na cidade de Indaiatuba, sempre comparecia com seu sino, o que lhe proporcionou o apelido carinhoso de "O Homem do Sino".
R. Atílio Canova - Centro Empresarial de Indaiatuba, Indaiatuba - SP
Crédito do texto: Gabinete do vereador Luiz Alberto Pereira Cebolinha, em atribuição ao nome de "Atílio Canova" a até então Rua 1 (um), do loteamento "Centro Empresarial de Indaiatuba" através do Projeto de Lei 34 de 2014.
Crédito: acervo familiar, originalmente publicada no Dinossauros de Indaiá (Facebook)
Nenhum comentário:
Postar um comentário