Horst Frederico João Heer nasceu em 10 de abril de 1928 na cidade de São Paulo e residiu em Indaiatuba de 1972 a 1979, na Fazenda Santa Adelaide, vindo a falecer em 25 de janeiro de 1979.
Casou-se com Elza Villares Heer e dessa união tiveram cinco filhos, Marcos Villares Heer, Ernesto Villares Heer, Roberto Villares Heer, Fernando Villares Heer e Pedro Villares Heer.
Graduou-se como engenheiro mecânico pela F.E.I. — Faculdade de Engenharia Industrial, de São Bernardo do Campo/SP.
Filho de imigrantes alemães, ficou encantado com a região de Indaiatuba, devido às pessoas que conheceu, com o clima agradável por todo o ano e sua localização fantástica.
Homem de visão, acreditada que Indaiatuba se localizava numa região estratégica, entre duas rodovias importantes, a Castelo Branco e a Anhanguera (mais tarde surgiu a Rodovia dos Bandeirantes), próxima a Viracopos, um dos principais aeroportos de carga e passageiros do país.
Há várias décadas vislumbrava que Indaiatuba seria uma cidade de destaque. Sempre sonhou com a Fazenda Santa Adelaide integrada à cidade de Indaiatuba.
Av. Horst Frederico João Heer, Indaiatuba - SP
.....oooooOooooo.....
Crédito do texto: Gabinete do vereador Dr. Chiaparini, em atribuição ao nome de Horst Frederico João Heer ao então logradouro público do loteamento denominado "Europark Comercial" e avenida projetada do bairro Cruz Alta, através do Projeto de Lei 69 de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário