Objetivo é o resgate e valorização afirmativa da influência do negro na formação da sociedade brasileira
A Secretaria da Educação através da Comissão de Educação para as Relações Étnico Raciais desenvolve ao longo do ano trabalhos pedagógicos sobre a valorização das diversidades étnico-raciais, através da inclusão da história e cultura africana e dos povos indígenas no currículo escolar.
Para comemorar o Dia da Consciência Negra (20/11) foram promovidas várias ações com o objetivo de resgate e valorização afirmativa da influência do negro na formação da sociedade brasileira.
Na manhã da quinta-feira (17) aconteceu uma atividade reflexiva com funcionários no Ciaei, a qual apresentou conceitos a respeito dos tipos de racismos existentes, contribuindo para o aprofundamento do assunto com os participantes.
Na sexta-feira (18) várias unidades escolares realizaram exposição das atividades realizadas ao longo do ano com a temática.
As atividades da Caixa Maker do 4º bimestre abordam a temática Consciência Negra, com conteúdos relacionados.
- Para Etapa I: Diferenças que encantam;
- Etapa II: Africanidades;
- 1º ano: Território do Brincar;
- 2º ano: Maracatu;
- 3º ano: Mentes Brilhantes;
- 4º ano: Conexão África Brasil e
- 5º ano: Civilização
As atividades em alusão à Semana da da Consciência Negra em Indaiatuba atende à Projeto de Lei apresentado pelo vereador Jorge Luiz Lepinsk PEPO e foi sancionada pelo prefeito Nilson Alcides Gaspar em 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário