segunda-feira, 16 de dezembro de 2019
NOTA DE ALERTA À SOCIEDADE
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
Fundação Pró-Memória promove curso curso "Debates contemporâneos do campo patrimonial"

terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Nota de Repúdio da Associação Nacional dos Professores de História - ANPUH

domingo, 1 de dezembro de 2019
Padre Marcelo Donizetti Previatelli
Padre Marcelo Donizetti Previatelli nasceu no dia 16 de junho de 1969, em Pedreira, SP, filho de Belim Previatelli e Maria Ineide Massani Previatelli.
Cursou o 1º Grau na EEPG Morvan Dias de Figueiredo, em Pedreira, SP; o 2º Grau no Colégio Técnico João Emílio Begalli, Curso Técnico em Contabilidade, de 1987 a 1989; Filosofia na PUC-Campinas, de 1992 a 1994; Teologia na PUC-Campinas, de 1995 a 1998.
No dia 05 de fevereiro de 1999 foi ordenado Diácono, na Igreja Cristo Rei, em Campinas, por Dom Gilberto Pereira Lopes. Recebeu, no dia 18 de fevereiro de 1999, o Uso de Ordem para exercer seu ministério diaconal na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Hortolândia.
Foi ordenado Presbítero no dia 13 de agosto de 1999, na Igreja Cristo Rei, em Campinas, por Dom Gilberto Pereira Lopes. No dia 25 de agosto de 1999 foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Hortolândia, onde permaneceu até o dia 19 de outubro de 1999, quando foi nomeado Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Indaiatuba.
Foi Secretário do Conselho de Presbíteros, de 2000 a 2001. Foi nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, no dia 07 de janeiro de 2004; Vigário Forâneo da Forania Padre José de Anchieta, em 09 de dezembro de 2008; Coordenador da Região Pastoral Norte-Sul em 07 de dezembro de 2010.
O falecimento ocorreu no dia 30, sábado, de novembro de 2019, às 20h35 no Hospital Centro Medico de Campinas.
O velório aconteceu no dia 01/12, domingo, às 8h, na Comunidade Sagrada Família, av. Domingos ferrarezzi, 837, jardim monte verde em Indaiatuba, pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Candelária.
A missa exequial, de corpo presente, foi às 15h na mesma comunidade e o sepultamento às 16h30, no Cemitério Memorial, de Indaiatuba.
Morre Padre Marcelo Donizetti Previatelli aos 50 anos
Morreu na noite deste sábado (30/11) o padre Marcelo Donizetti Previatelli aos 50 anos, pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, ele vinha tratando uma doença nos pulmões.
NOTA
É com grande pesar que informamos o falecimento do Padre Marcelo Previatelli, pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária, ontem, às 20h35.
O Padre Marcelo nasceu no dia 16 de junho de 1969, em Pedreira. Por 12 anos ele lutou contra com câncer no pâncreas. Há uma semana estava internado em Campinas.
O corpo será velado a partir das 8h na Comunidade Sagrada Família. Às 15h será celebrada a missa de corpo presente. O sepultamento será às 16h30, no Cemitério Memorial.
Filho de Berlim Previatelli e Maria Ineide Massini Previatelli, Marcelo Donizetti Previatelli nasceu no município de Pedreira, no dia 16 de junho de 1969. Formou-se inicialmente como Técnico em Contabilidade e, posteriormente, cursou Filosofia e se graduou em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, onde também concluiu o mestrado em Urbanismo.
Foi ordenado padre por D. Gilberto Pereira Lopes, no dia 13 de agosto de 1999, na Igreja de Cristo Rei, em Campinas. Exerceu seu ministério sacerdotal nas paróquias de Nossa Senhora do Rosário, em Hortolândia, de onde foi transferido para Indaiatuba, inicialmente na paróquia Santo Antônio, no Jardim Morado Sol. Em 27 de janeiro de 2004 assumiu a Paróquia Nossa Senhora da Candelária, onde esteve até hoje.
Foi Vigário Forâneo na Forania Padre José de Anchieta, Vigário Regional, é membro do Conselho de Presbíteros e do Conselho Vocacional da Arquidiocese de Campinas. Atualmente é presidente do Colégio Candelária, assumindo a Diretoria Executiva desta instituição de ensino.
quarta-feira, 13 de novembro de 2019
Semana da Consciência Negra

sexta-feira, 25 de outubro de 2019
Casarão Pau Preto passa a se chamar “Museu Antonio Reginaldo Geiss”

quinta-feira, 17 de outubro de 2019
140 anos da Sociedade Escolar do Bairro Friburgo - 27 de outubro
A colônia alemã do Bairro Friburgo em Campinas que tem como objetivo preservar a história da imigração alemã e a cultura por meio de festas e atividades culturais.
Seu principal meio de divulgação é o grupo de dança Tanzgruppe Friedburg.
Salve galera....
Festa a vistaaaa!!!
Para encerrarmos as festividades de 2019 preparamos, com muito carinho, uma super festa pra vocês.
Esta festa, além de reunir os amigos, os familiares, a comunidade e todos que curtem a cultura e tradição alemã, tem um motivo muito especial....
Comemoraremos os 140 anos de Fundação da Sociedade Escolar do bairro do Friburgo - a nossa querida "Colônia Alemã do Friburgo"
E é com esse espírito de festividade e alegria que convidamos vocês a estarem conosco neste dia para se emocionaram com as homenagens e com a nossa história....
Informações importantes:
* Almoço por adesão até 20/10/219
R$ 35,00 por pessoa (buffet livre conforme cardápio)
Crianças até 6 anos free.
Crianças de 7 a 12 anos 18,00.
Venda de ingressos antecipados até 20/10 pelos telefones do banner.
Garanta já seu ingresso....
* Entrada franca.
* Estacionamento gratuito.
* Brinquedo pra criançada.
* Souvenirs.
* Alegria garantida.
** Bebidas e sobremesa a parte.
Divulguem para suas listas, curtam nossas páginas no Facebook e Instagram e faça parte desta história vc tb...
Vem!!!
segunda-feira, 7 de outubro de 2019
Morre Walter de Almeida, do Circo Teatro Irmãos de Almeida, que por inúmeras vezes se apresentou em Indaiatuba
O Circo Teatro Irmãos Almeida que, após época de temporada por todo o Brasil, se estabeleceu definitivamente em Campinas em 1960, é uma herança circense iniciada por José Luis de Almeida e continuada por Diógenes de Almeida, respectivamente avô e pai de Walter de Almeida.


Segundo a família, ele teve um desconforto pulmonar. "Mas foi tranquilo, ele foi com a idade. Estamos bem confortáveis com a partida dele. Foi uma insuficiência renal, cardíaca e respiratória. Naturais da idade", disse a neta Mariana Bellucci de Almeida.
Walter, que durante boa parte da trajetória foi galã no picadeiro, interpretou diversos personagens como Raul Gil, Chitãozinho e Xororó, Silvio Santos, Os Trapalhões, Tonico e Tinoco, Mazzaropi e membros da Jovem Guarda.
Ele começou a sua carreira aos 24 anos de idade no Circo Teatro Irmãos Almeida, ao qual fundou em 1950. A companhia era um circo sem animais, com apresentações de dança e música. "Era uma época que não existia televisão, então era uma potência. Só tinha isso de entretenimento", contou a neta.
Quando chegou a televisão, preocupado, Walter comprou um terreno para cada família que vivia no circo, em trailers, para que eles não ficassem desamparados. Walter era casado com Dona Paulina, de 92 anos, com quem ficou por 73 anos. Ele deixa a mulher, quatro filhos, 11 netos e 11 bisnetos.
O enterro de Almeida será às 10h30 deste sábado, no Cemitério dos Amarais, em Campinas.
terça-feira, 17 de setembro de 2019
sexta-feira, 13 de setembro de 2019
Sem cargo público ou religioso, Geiss foi um dos mais importantes da história de Indaiatuba

Pode ser, mas o fato é que, apesar dos dissabores no final e polêmicas ao longo de uma extensa vida; o balanço que fica é que Antônio Reginaldo Geiss é um dois mais importantes personagens da história de Indaiatuba que jamais exerceu um cargo público ou religioso.
quarta-feira, 4 de setembro de 2019
DECRETO MUNICIPAL REGULAMENTA A MANIFESTAÇÃO DOS ÓRGÃOS MUNICIPAIS NOS PROCESSOS DE TOMBAMENTO
NILSON ALCIDES GASPAR, Prefeito do Município de Indaiatuba, usando das atribuições que lhe são conferidas por lei,
CONSIDERANDO o que consta no Processo Administrativo nº 5.102/2018,
D E C R E T A:
segunda-feira, 26 de agosto de 2019
Os Bailinhos no Bairro.
Postagens mais visitadas na última semana
-
Antônio Zoppi nasceu no dia 23 de outubro de 1904, filho do imigrante italiano Cesari Zoppi e da senhora Teodora Cerqueira Leite e faleceu...
-
Pelo ano de 1913 apareceu, em Indaiatuba um moço dentista cujo nome era Odilon. Morava em um velho prédio onde atualmente (1961) se acha o H...
-
Esta imagem rara é uma cópia eletrônica de uma foto feita no final da década de 1950. O prédio central é o CINE REX, do seu lado direi...
-
" Há cerca de sessenta anos (1) anos, aqui em Indaiatuba, vivia uma criatura muito simples, mas muito simpática e estimada por to...
-
Poucos sabem, mas a modernista Tarsila do Amaral, natural de Capivari, morou em Indaiatuba e se inspirou em paisagens da região, inclusive d...
-
Infelizmente as mangueiras centenárias do estacionamento do Shopping Jaraguá foram para o chão, para dar lugar a novas lojas que precisam se...
-
A imagem acima, cedida por Antonio da Cunha Pen na, é do Lar São Tarciso, um abrigo para menores que funcionou em Indaiatuba a par...
-
texto de Jota Dablio Era uma daquelas noites indaiatubanas: céu límpido, estrelado, uma noite calma, sem vento. Uma certa nostalgi...
-
Imagens da manhã de hoje, 13 de janeiro de 2011, entre 9:30 e 9:45, no Parque Ecológico, do Córrego Barnabé, que transbordou. A ro...