Foi pároco da paróquia Nossa Senhora da Candelária de Indaiatuba entre 12 de fevereiro de 1892 até 16 de abril de 1893. (1)
O padre João Ezequiel veio de São Pedro de Piracicaba para Indaiatuba e escreveu no Livro de Batismos número 8 (oito):
“Cheguei a esta Villa no dia 12 de fevereiro de 1892 e nesse dia fiz o primeiro baptizado…”
Tomou posse oficialmente do cargo no dia 21 de fevereiro do mesmo ano, permanecendo nele pouco mais de um ano, sendo exonerado em 13 de abril de 1893, ficando a paróquia de Nossa Senhora da Candelária anexa à de São João de Capivari no mesmo dia e ano.
Durante o seu paroquiato foram adquiridos novos paramentos para a igreja: casulas, alvas, toalhas, quadro de São João Batista e de Cristo crucificado, missal, um pálio branco em varas de metal, guiões com emblema das irmandades do Santíssimo e de São Benedito, 60 metros de tecido para fazer opas para o Santíssimo e para um órgão, presente da irmã do Sr. João Manoel de Almeida Barbosa. Fez seu último batizado em Indaiatuba no dia 15 de abril de 1893. Em seguida ao batizado, escreveu:
“No dia 16 do corrente mez de Abril fui exonerado do Parochiato desta villa, dia que recebi o officio de S. Exa. Rma. Snr. Lino Deodato Roíz de Carvalho.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário