quarta-feira, 20 de junho de 2018

Camerata da Osusp: "A História do Soldado", Igor Stravinsky


Museu Republicano recebe a “A História do Soldado”, obra clássica do russo Igor Stravinsky, em apresentação gratuita com Camerata da Orquestra Sinfônica da USP.


Sob a regência de Wagner Polistchuk, “A História do Soldado” é tema de apresentação em formato camerístico. A Camerata formada por cordas, sopros e percussão da Orquestra Sinfônica da USP - OSUSP, se apresenta em 23 de junho, às 11h, no Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu” (Casa do Barão). 

Idealizada como um espetáculo cênico-musical, A História do Soldado foi composta por Igor Stravinsky, em 1918, a partir do texto do escritor suíço Charles-Ferdinand Ramuz, baseado em contos populares russos recolhidos por Alexander Afanássiev. A peça busca exprimir aquilo que o ser humano é capaz de fazer em nome de seus desejos, vaidades e sede de poder, através da história de um soldado que vende sua alma ao diabo, simbolizada pelo único bem de valor que o protagonista traz consigo - seu violino. Os instrumentos utilizados representam as personagens que participam da história: soldado, princesa, diabo. 

Para esse repertório, a Camerata OSUSP conta com a participação de Karen Hanaí (violino), Alexandre Miranda (contrabaixo), Tiago Garcia (clarinete), Mariana Bergsten (fagote), Amarildo Nascimento (trompete), Carlos Freitas (trombone) e Leopoldo Prado (percussão). O ator e diretor Luiz Eduardo Frin é o narrador e completa a formação como convidado especial.

A apresentação é aberta ao público e gratuita.

Serviço:
Música no Museu
Quando | Sábado, 11h (23/06)
Onde | Auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu” (Casa do Barão)
Rua Barão de Itaim, 140 – Centro Histórico – Estância Turística de Itu
Informações: 11 40230240, menu 3, Serviço Educativo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana