domingo, 4 de dezembro de 2016

PRÓ-MEMÓRIA REALIZA EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM A ARCHIMEDES PRANDINI

A Fundação Pró-Memória realiza um evento em comemoração ao Dia do Palhaço, no dia 10 de dezembro, a partir das 10h, no espaço do Casarão Pau Preto. Na ocasião será aberta ao público uma exposição temporária sobre a vida e obra de Archimedes Prandini, que ficará até o final do mês. 
Na abertura, Antônio da Cunha Penna contará um pouco sobre o artista, retratado em seu livro último “Tipos Notáveis de Popularidade”. Também haverá também apresentação com ventríloquo e na sequência o Show Musical “Brincando com Música”, com o palhaço Koringa.
ARCHIMEDES PRANDINI
Ele ganhava a vida trabalhando na cadeia como carcereiro. Nas horas vagas desenvolvia um intenso trabalho como artista, tendo sido malabarista, equilibrista, lutador de box, mágico, cantor, humorista, ator e ventríloquo dos bonecos Juquinha e Sebastião. Filho de Humberto Prandini e Maria Lui Prandini, nasceu no dia 12 de maio de 1917 em uma casa localizada na esquina da Rua Bernardino de Campos com a Pedro de Toledo. 
Casou-se em 1939 com Maria do Carmo Perez Prandini com quem teve três filhos: Benedita Rosa Prandini Luiz, Archimedes Prandini Junior e Célia Regina Prandini Juni. 
Archimedes faleceu em 15 de outubro de 1994.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana