BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

domingo, 4 de dezembro de 2016

PRÓ-MEMÓRIA REALIZA EXPOSIÇÃO EM HOMENAGEM A ARCHIMEDES PRANDINI

A Fundação Pró-Memória realiza um evento em comemoração ao Dia do Palhaço, no dia 10 de dezembro, a partir das 10h, no espaço do Casarão Pau Preto. Na ocasião será aberta ao público uma exposição temporária sobre a vida e obra de Archimedes Prandini, que ficará até o final do mês. 
Na abertura, Antônio da Cunha Penna contará um pouco sobre o artista, retratado em seu livro último “Tipos Notáveis de Popularidade”. Também haverá também apresentação com ventríloquo e na sequência o Show Musical “Brincando com Música”, com o palhaço Koringa.
ARCHIMEDES PRANDINI
Ele ganhava a vida trabalhando na cadeia como carcereiro. Nas horas vagas desenvolvia um intenso trabalho como artista, tendo sido malabarista, equilibrista, lutador de box, mágico, cantor, humorista, ator e ventríloquo dos bonecos Juquinha e Sebastião. Filho de Humberto Prandini e Maria Lui Prandini, nasceu no dia 12 de maio de 1917 em uma casa localizada na esquina da Rua Bernardino de Campos com a Pedro de Toledo. 
Casou-se em 1939 com Maria do Carmo Perez Prandini com quem teve três filhos: Benedita Rosa Prandini Luiz, Archimedes Prandini Junior e Célia Regina Prandini Juni. 
Archimedes faleceu em 15 de outubro de 1994.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES