BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Chame o Pró-Memória para ir na sua Escola

A nova superintendência da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba já dá sinais de mudanças, inicialmente no que tange à processos educativos da equipe do Museu do Casarão.

A partir deste mês, juntamente com o retorno dos alunos às escolas, a responsável por ações educativas do Casarão do Pau-Preto, a pedagoga Priscila Toledo,  informa que as Escolas podem agendar visitas educativas através do telefone  (19) 3875-8383.

A atividade denominada “O Casarão na Escola” tem como objetivo auxiliar as unidades escolares municipais, estaduais ou particulares que por alguma razão não podem levar os estudantes até o Casarão Cultural Pau Preto para uma aula prática sobre a história da cidade, a construção do casarão, o museu, entre outros.


A equipe da ação educativa da Fundação desenvolveu um kit contendo fotografias de objetos do acervo do museu, documentos e fotografias de pessoas e edificações do início do século XX, cartilhas educativas e material para apresentação em slide.

Ainda segundo Priscila, responsável pela ação - "o material é uma importante ferramenta que possibilita aos jovens ter um contato mais próximo com todo esse conteúdo histórico, facilitando o aprendizado".

Durante as visitas os estudantes podem manusear o material e ainda tirar dúvidas com a equipe.

Os integrantes das ações educativas do Casarão também recebem os estudantes no local por meio do projeto “A Escola no Casarão” para uma aula prática na qual têm a oportunidade de conhecer todas as instalações do local, inclusive as técnicas de construção de prédio datado de 200 anos (taipa de mão e de pilão).

As escolas interessadas em agendar as visitas educativas podem entrar em contato com o Casarão Cultural Pau Preto pelo telefone (19)3875-8383 ou ir pessoalmente ao local, situado à Rua Pedro Gonçalves, 477 – Jardim Pau Preto.

A solicitação pode ser feita também pelo e-mail educ.museu@promemoria.indaiatuba.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES