BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

terça-feira, 25 de julho de 2017

41ª Festa da Tradição de Helvetia - 29 e 30 de julho





Homenagem à São Nicolau de Flüe

Padroeiro da Suiça-1417-2017

São Nicolau de Flüe nasceu em Sachseln, Cantão de Obwalden, o cantão dos helvecianos, filho de pais católicos fervorosos, dedicados ao trabalho na terra e gado.

A Suíça de seu tempo passava por conflitos entre os cantões da confederação, e Nicolau precisou pegar em armas, sempre na busca de justiça e paz, se tornando um herói de guerra.

Foi convidado a ser prefeito, mas não aceitou, preferindo se tornar juiz da corte local, onde permaneceu por 19 anos, reconhecido pelas decisões justas e sempre na procura da paz, daí o reconhecimento de todos como “Construtor da Paz”, contribuindo decisivamente para a realização do Tratado de Stans, que consolidou a “Confederação Helvetica”.

Casou-se com Dorothea, com quem teve 10 filhos. Mas, tão forte foi o chamado que recebeu de Deus, que decidiu-se pela sua consagração pessoal na solidão. Após dois anos de muito dialogo com a esposa, esta consentiu plenamente e deu o sim para Nicolau.

Em uma noite, dormindo no relento, Deus o contemplou com um sinal de aprovação de sua decisão, cauterizando seu estômago com um raio vindo do céu. Assim, o eremita Nicolau viveu pobremente, durante 20 anos, em sua choupana, dormindo sobre uma prancha, tendo como travesseiro uma pedra, e vivendo unicamente da eucaristia e da oração, aconselhando a todos que o procuravam.

Após uma dolorosa doença, faleceu no mesmo dia do seu nascimento, com 70 anos, e sua santidade foi reconhecida pela Igreja.

São Nicolau de Flüe, rogai por nós!

(Crédito do texto: Comunidade Helvetia)


Também será comemorado os 40 anos do Grupo de Danças Folclóricas! 

Muitos passaram por aqui nesses anos, e cada um deixou sua contribuição para enriquecer a cultura e e folclore! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES

Quantas pessoas precisam receber um órgão doado?

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO