terça-feira, 25 de outubro de 2011

Moderno & Antigo, o novo com o velho

Não é necessário demolir o antigo para abrigar o moderno. O velho e o novo podem conviver muito bem, de maneira charmosa e funcional. É o que mostra o projeto da Concessionária Nissan, que está se instalando no espaço onde era o Tom da Terra e que já havia sido uma antiga tecelagem de nossa cidade.

Foi com prazer que eu li a reportagem que a empresa contratou um arquiteto - até premiado - para fazer essa integração e fez questão de propagar que irá não só preservar, mas dar destaque também para a seringueira  -linda, linda - do quintal. A matéria está no jornal da Tribuna de Indaiá de hoje e também no site da Quanta.

Custa respeitar o antigo? Com essa ação a empresa ganhará muitos simpatizantes, o que pode até influenciar, inclusive, em futuros negócios. Cada vez mais há consumidores que escolhem o produto também pela gestão ambiental e de responsabilidade social das empresas produtoras.
Veja o conteúdo abaixo:

Nova loja será inaugurada no prédio da antiga fábrica têxtil da cidade, que terá toda a estrutura histórica preservada. Além da concessionária, o espaço será aberto para eventos culturais.

Prometendo movimentar o setor automotivo da região, o Grupo Caiuás prepara-se para inaugurar a 1ª concessionária Nissan de Indaiatuba até o final de novembro deste ano.

A Nissan Caiuás Indaiatuba ocupará o prédio da antiga fábrica têxtil da cidade, onde recentemente funcionava o restaurante “Tom da Terra”, na Avenida Presidente Vargas, 1.100, ao lado da Honda Caiuás.

Em total sintonia com o patrimônio histórico e a cultura da região, a estrutura do prédio será totalmente preservada. “Uma equipe de profissionais trabalha para a preservação e a restauração do patrimônio histórico. Os tijolos e janelas originais da época serão mantidos. Todas as adaptações serão feitas sem modificar a estrutura do prédio, uma construção que existe há mais de 50 anos na cidade”, explica o arquiteto urbanista responsável pela obra, Nilton Soranz, premiado e reconhecido em toda a região.

Um charmoso gazebo, localizado no fundo do prédio, e a seringueira centenária, igualmente serão preservados. Construído com tijolo à vista, o gazebo destaca a linha colonial da construção histórica. Verdadeira relíquia, a seringueira, com seus frondosos galhos e refrescante sombra que oferece, servirá de abrigo para a construção de um espaço onde, futuramente, serão promovidos pequenos concertos e exposições. A obra também está sendo acompanhada pelo engenheiro civil José Ignacio Barreto.

Desta forma, a concessionária ganhará um design arrojado, que mescla o colonial com o contemporâneo, além da mais alta tecnologia. “Preservaremos toda a arquitetura do prédio e sua grande importância para a história da cidade”, frisa Marcio José Silva, gerente comercial da Nissan Caiuás.

A nova loja é a segunda concessionária Nissan do Grupo Caiuás, eleito para representar a marca japonesa em importantes cidades do interior de São Paulo. Segundo Márcio, para celebrar esse marco para a empresa, desde o início do mês de outubro, o Grupo Caiuás expõe os principais veículos Nissan no jardim onde será a revenda, dentre eles o novo March, o Livina, Sentra Sedan, a Picape Frontier e o Tiida nas versões Hatch e Sedan.

Os carros permanecerão expostos no local todas as quintas, sextas e sábados, das 8 às 18 horas.

Serviço:
Nissan Caiuás Indaiatuba – previsão de inauguração até final de novembro de 2011
Avenida Presidente Vargas, 1.100, ao lado da Honda Caiuás
Site: www.grupocaiuas.com.br

.....oooooOooooo.....


Este blog é independente e não tem patrocinadores, todas as empresas aqui citadas, o são para o fim a que ele se destina: divulgar informações sobre a História, Patrimônio e Memória de Indaiatuba.

Um comentário:

  1. Uma ótima notícia esta!

    Aprender a conciliar o "novo e o velho" é um exercício que deve ser praticado! Indaiatuba tem diversos pontos cuja preservação é fundamental.

    Gostaria de saber o que aconteceu com o monumento da Av. Conceição...

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas na última semana