BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

15 alunos voluntários foram treinados pelo Pró-Memória para restauro do acervo da Biblioteca do Dom José

15 alunos voluntários da Escola Dom José de Camargo Barros foram treinados pela Fundação Pró-Memória para trabalhar no restauro, reorganização e catalogação da biblioteca "Euclides da Cunha", pertencente a unidade escolar.
 
Segundo o superintendente da Fundação Pró-memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, outra turma deverá ser treinada pelos técnicos da Fundação, que comentou: "ficamos felizes, pois esse trabalho foi reconhecido pela Diretoria de Ensino da Secretaria Estadual da Educação que nos prestou homenagem recentemente pelo trabalho". E ainda: "além do reconhecimento poderemos ter mais uma biblioteca rica em seu acervo que ficará à disposição da população¨.
 
Segundo o superintendente, a contra partida para a Fundação auxiliar na recuperação do acervo da escola foi que o acervo, já restaurado, seja consultado pela população em geral e não somente pelos alunos.
 
O acervo do Dom José é muito interessante, inclusive com títulos que não existem na Biblioteca Municipal. O Dom José foi fundado em 8 de junho de 1950 e é o primeiro colégio e ginásio estadual de Indaiatuba.
 
O prédio da atual biblioteca foi reformado com auxílio da iniciativa privada, por meio da empresa Exsa Desenvolvimento Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES