segunda-feira, 24 de junho de 2013

15 alunos voluntários foram treinados pelo Pró-Memória para restauro do acervo da Biblioteca do Dom José

15 alunos voluntários da Escola Dom José de Camargo Barros foram treinados pela Fundação Pró-Memória para trabalhar no restauro, reorganização e catalogação da biblioteca "Euclides da Cunha", pertencente a unidade escolar.
 
Segundo o superintendente da Fundação Pró-memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, outra turma deverá ser treinada pelos técnicos da Fundação, que comentou: "ficamos felizes, pois esse trabalho foi reconhecido pela Diretoria de Ensino da Secretaria Estadual da Educação que nos prestou homenagem recentemente pelo trabalho". E ainda: "além do reconhecimento poderemos ter mais uma biblioteca rica em seu acervo que ficará à disposição da população¨.
 
Segundo o superintendente, a contra partida para a Fundação auxiliar na recuperação do acervo da escola foi que o acervo, já restaurado, seja consultado pela população em geral e não somente pelos alunos.
 
O acervo do Dom José é muito interessante, inclusive com títulos que não existem na Biblioteca Municipal. O Dom José foi fundado em 8 de junho de 1950 e é o primeiro colégio e ginásio estadual de Indaiatuba.
 
O prédio da atual biblioteca foi reformado com auxílio da iniciativa privada, por meio da empresa Exsa Desenvolvimento Urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana