BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Sociedade Italiana de Indaiatuba

A SOCIEDADE ITALIANA DE INDAIATUBA



A sociedade Ítalo Brasileira de Indaiatuba, fundada em 25 de maio de 1998, representa os italianos e seus descendentes na cidade, mesmo aqueles que nunca residiram na cidade mas para cá agora começaram a habitar.
A sociedade Italiana de Indaiatuba, agrega esse pessoal com finalidade de manter a tradição fomentar novas amizades através dos costumes de seus descendentes.
Para isso realiza durante o ano várias atividades culturais, gastronômicas e sociais!
Como atividade cultural a nossa sociedade oferece cursos de italiano em 3 modalidades. O primeiro é o curso clássico, com no máximo dez alunos na classe, em que se exploram através da leitura, da fala e expressões idiomáticas a língua como ela é falada hoje na Itália.
A segunda modalidade é a conversação/gramática, em que se explora mais a conversação, a fala, o sotaque e, é voltado para as pessoas que desejam se comunicar e somente isso, sendo a gramática um apêndice, um acessório.
A terceira modalidade é gramática/conversação, voltada para aqueles que necessitam da linguagem escrita, como pois necessitarão da linguagem expressa em livros, tese, etc. É muitíssimo procurada por pessoas que desejam se aperfeiçoar na Europa, cursando pós graduação ou graduação mesmo, ou trabalho que exigirá o domínio da linguagem escrita. Está sendo muito frequentado por estudantes que estão inscritos no programa governamental Ciências sem fronteiras.
Temos uma pequena biblioteca, a qual recebeu o nome de Raffaello Fantelli em homenagem a esse grande empresário italiano, cujo filho, Aldo, após seu falecimento cedeu seus livros para utilização e formação do nosso acervo.
Após esse aporte inicial muitos outros livros chegaram a nossa biblioteca trazidos por amigos que a cada dia a enriquecem mais.
Venham nos visitar



(https://www.facebook.com/sociedadeitalianade.indaiatuba?fref=nf)

CONVIDA A TODOS OS ITALIANOS, DESCENDENTES E SIMPATIZANTES COM A CULTURA E COSTUMES ITALIANOS A FAZEREM PARTE DA SOCIEDADE ITALIANA DE INDAIATUBA (SOCiEDADE. ÍTALO-BRASILEIRA DE INDAIATUBA).

 ESTAMOS COM TURMAS DE AULAS DE ITALIANO, ASSESSORIA NA OBTENÇÃO DA CIDADANIA ITALIANA, ENTRE OUTROS PROCESSOS JUNTO AO CONSULADO GERAL D'ITÁLIA EM SÃO PAULO.

FAÇA UMA VISITA E CONHEÇA O ESCRITÓRIO.

VAMOS JUNTOS MANTER A CULTURA E COSTUMES DE NOSSOS  ANTEPASSADOS, VINDOS PARA O BRASIL EM BUSCA DE NOVOS HORIZONTES.



INFORMAÇÕES: 

FONE: (19) 3318.0366 (APÓS AS 14:00 HS.)

CELULARES: (19) 99240.0848 - 7806.3569 
RUA CERQUEIRA CESAR, 1.244 - CENTRO - INDAIATUBA/SP
EM FRENTE A PRAÇA RUI BARBOSA
E-mail: sociedadeitaliana.indaiatuba@gmail.com
Skype: sociedadeitalianadeindaiatuba

Um comentário:

  1. procuro informações de meus avós Afonso Bianchi e Eliza Zanoni Bianchi.Falecidos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES