quinta-feira, 17 de novembro de 2016

FUNDAÇÃO COMEMORA TRÊS ANOS DE PARCERIA COM O PROJETO ESCOLA DO PATRIMÔNIO DA UNICAMP

A Fundação Pró-Memória comemora três anos de parceria com o departamento de História da Unicamp na realização da Escola do Patrimônio. 

Em 2016 as atividades foram encerradas no último dia 05. A Escola do Patrimônio foi uma conquista de Indaiatuba e oferece à população cursos gratuitos voltados para a questão da Preservação do Patrimônio Histórico e da Memória. Para o superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, os cursos tiveram aceitação da comunidade. “Avaliamos como um sucesso essa parceria com a Unicamp, pois com a procura podemos dizer que as pessoas aceitaram muito bem essa nossa atividade”, comenta. 


Durante os três anos foram mais 20 cursos voltados para várias temáticas, atendendo o público geral e específico, como foi caso dos cursos voltados para professores. Gustavo afirma que em três anos foram mais de 800 pessoas que fizeram o curso. 


Em uma das oficinas, a ministrada pelo pelo Professor Doutorando André Graziano da Faculdade de Educação da Unicamp denominada Educação, Patrimônio e Meio Ambiente os participantes retrataram o Casarão através de desenhos. Veja mais desses desenhos aqui.

“Em 2017 daremos continuidade as atividades. 

Tais cursos colocaram de vez a Fundação como instituição referência na preservação educação patrimonial nacional”, comemora. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana