BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

FUNDAÇÃO COMEMORA TRÊS ANOS DE PARCERIA COM O PROJETO ESCOLA DO PATRIMÔNIO DA UNICAMP

A Fundação Pró-Memória comemora três anos de parceria com o departamento de História da Unicamp na realização da Escola do Patrimônio. 

Em 2016 as atividades foram encerradas no último dia 05. A Escola do Patrimônio foi uma conquista de Indaiatuba e oferece à população cursos gratuitos voltados para a questão da Preservação do Patrimônio Histórico e da Memória. Para o superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, os cursos tiveram aceitação da comunidade. “Avaliamos como um sucesso essa parceria com a Unicamp, pois com a procura podemos dizer que as pessoas aceitaram muito bem essa nossa atividade”, comenta. 


Durante os três anos foram mais 20 cursos voltados para várias temáticas, atendendo o público geral e específico, como foi caso dos cursos voltados para professores. Gustavo afirma que em três anos foram mais de 800 pessoas que fizeram o curso. 


Em uma das oficinas, a ministrada pelo pelo Professor Doutorando André Graziano da Faculdade de Educação da Unicamp denominada Educação, Patrimônio e Meio Ambiente os participantes retrataram o Casarão através de desenhos. Veja mais desses desenhos aqui.

“Em 2017 daremos continuidade as atividades. 

Tais cursos colocaram de vez a Fundação como instituição referência na preservação educação patrimonial nacional”, comemora. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES

Quantas pessoas precisam receber um órgão doado?

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO