terça-feira, 2 de maio de 2017

Conheça e acompanhe o site "MAPEAR INDAIATUBA"

Conheça e acompanhe um novo site sobe nossa cidade: trata-se do Mapear Indaiatuba, banco de informações, dados e ilustrações (preferencialmente cartográficas), que disponibilizará uma base de dados geográficos do município de Indaiatuba, criada para o aplicativo Google Earth, visualizando dados georeferenciados, sobrepondo-os a imagens atualizadas geradas por satélite.


Os mapas temáticos, são disponibilizados conforme as discussões propostas pelo MAPEAR Indaiatuba – Sustentabilidade e Desenvolvimento, e a finalidade é facilitar a compreensão dos conteúdos abordados e trazer à todos, uma versão popular e de fácil visualização.
Através dos mapas disponibilizados pelo MAPEAR Indaiatuba, é possível, sobrepor dados, confrontar limites e localizar pontos de interesse no município, visualizando simultaneamente, vários mapas temáticos sobre imagens atuais de satélite, proporcionando entendimento de diversas questões referentes a Planejamento Urbano, e  uso e ocupação do solo no Município.
Usando a ferramenta “Imagens Históricas” no menu principal do Google Earth, você pode usar fotos de satélite desde o ano de 1984 sobre a base de dados fornecida, e observar as  modificações ocorridas na área em estudo durante os últimos 33 anos, as fotos são atualizadas em média a cada 4 meses, pelo próprio aplicativo.
Os arquivos disponibilizados, do Município de Indaiatuba, fazem parte de uma base de dados criada pelo Arquiteto e Urbanista Charles Fernandes através da digitalização de mapas municipais fornecidos pela administração pública, ou georreferenciamento de pontos fornecidos pelo IBGE ou coletados via GPS, e compartilhada com o MAPEAR Indaiatuba, para uso educacional. Os Mapas não são disponibilizadas para uso comercial, particular ou legal.


Como Utilizar os Arquivos KMZ:

– KMZ é uma extensão de arquivo do aplicativo Google Earth
– Baixe Gratuitamente o Aplicativo Google Earth, clique aqui.
– Abra os arquivos KMZ  Indicando o aplicativo Google Earth diretamente do link da página do Observa Indaiá, ou Facebook, ou salve-os em seu computador, e abra diretamente com o aplicativo.
– O arquivo Aparecerá no Painel a esquerda do Google Earth na pasta LOCAIS TEMPORÁRIOS


Como Salvar, sua própria base de dados Geográficos:

– No painel da esquerda do Google Earth, arraste as pastas temporárias, para MEUS LUGARES.
– Ou com o botão da direita do mouse sobre a pasta, selecione “Salvar meus Lugares” e crie arquivos próprios.
Como Link Inicial, disponibilizamos os limites de Indaiatuba e dos municípios vizinhos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana