BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Oficinas da Fundação Pró-Memória na 1ª Semana Nacional de Arquivos

A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, por meio do Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho” estará participando da 1ª Semana Nacional de Arquivos lançada pelo Arquivo Nacional e pela Fundação Casa de Rui Barbosa. 

A data escolhida para a realização deste evento foi a semana em que se celebra o Dia Internacional dos Arquivos: 09 de junho, entre os dias 05 e 10 de junho. Diversas instituições arquivísticas, centros de memória e documentação e demais entidades que abrigam serviços de arquivos do Brasil estarão promovendo eventos de cunho acadêmico ou artístico-cultural durante a semana. 

O intuito desta ação é abrir os arquivos para a sociedade e divulgar o trabalho de salvaguarda do patrimônio documental desenvolvido no país. Entre as atividades do Arquivo Público Municipal “Nilson Cardoso de Carvalho” estarão a abertura da exposição no dia 05 de junho sobre o Arquivo Público Municipal contando a sua história, seu método de trabalho e alguns documentos presentes em seu acervo; a “Oficina de Conservação e Pequenos Reparos em Papel para a comunidade indaiatubana e a oficina “Documentos históricos: Descobrindo o Passado. Roteiro para trabalho com documentos históricos e sala de aula” para alunos e professores das escolas participantes. 

As oficinas serão gratuitas!

Para participar da Oficina de Conservação e Pequenos Reparos em Papel nos dias 06 ou 07 de junho de 2017 com a responsável pela conservação de documentos do Arquivo Público Municipal "Nilson Cardoso de Carvalho" Raquel Cristina Mariotto Gatolini é necessário fazer a inscrição no site da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba: www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br e enviar a ficha devidamente preenchida para o e -mail: arquivomunicipal@promemória.indaiatuba.sp.gov.br ou no próprio Museu Municipal Casarão Pau Preto a partir de hoje :

A programação e a ficha de Inscrição para a participação na “Oficina de Conservação e Pequenos Reparos em Papel” poderá ser acessada no site da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba: www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br e a programação completa no site do evento: http://semanadearquivos.arquivonacional.gov.br/…/lista-even….”

A imagem pode conter: texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES

Quantas pessoas precisam receber um órgão doado?

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO