quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Encontro Cultural Literário 2017 no Casarão Pau Preto


A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba promove no dia 16 de setembro o Encontro Cultural Literário 2017, no Casarão Pau Preto. Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre as diferentes faixas etárias, haverá uma feira de venda de livros usados com preços populares a partir de R$ 0,50.

Também está programada a oficina: Despertando na criança o gosto pela leitura, que será ministrada por Jacimara Miranda, que é escritora, professora da Max Planck para turmas de Pedagogia, Professora Orientadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Indaiatuba, Pós-graduada em Práticas de Alfabetização e Letramento pela UFSJ. Esta oficina é destinada à pais/responsáveis, professores, equipes gestoras e tem como objetivo a reflexão sobre a importância da leitura no desenvolvimento da criança, promover a vivencia de uma Roda de Leitores, conhecer e refletir a respeito de boas práticas para o trabalho com a leitura. 

Os interessados deverão entrar em contato pelo telefone 19 3834-6319 ou no email: biblioteca@promemoria.indaiatuba.sp.gov.br.

Na programação do evento ainda haverá as apresentações do Projeto “Cantando e contando histórias de Indaiatuba” do cantor e compositor Eduardo Santana para mostrar um pouco de Nabor Pires Camargo e os personagens populares da cidade de Indaiatuba (Lourenço Sem Chapéu, Romeu dos Bonecos, Ernesto Canivete, Nhá Rosinha Doceira, Pedro Cavalo, Mário Bobo entre outros e que foram narrados por Antonio da Cunha Penna).

O show teatral "Animambembe" apresentado pela Cia Teatral Último Tipo, que traz um espetáculo diferente, em que a participação do público é essencial. Nele, a música é feita não só para ser ouvida, mas também para ser vista. Interação, irreverência, informalidade e alegria são as bases dele.

Os Palhaços do Grupo Gandaiá apresentarão “Brosogó, Militão e o Diabo”, que une a arte da palhaçaria com a oralidade, o ritmo e a profundidade deste cordel de Patativa do Assaré.

O evento contará ainda com uma roda de leitura que abordará o universo dos romances de época e outros romances contemporâneos e terá a mediação de Vê Inamonico que administra o Blog de leitura “Only the Strong Survive”. Haverá caricaturas ao vivo com T Estudio fazendo desenhos do público visitante e o encerramento será com a apresentação do “Sarau Complexidade”.

Para alimentação haverá a barraca de doces, salgados e bebidas da ONG Gabriel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana