BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

MUSEU DA ÁGUA RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA CASINHAS DO INTERIOR

Desde ontem, (quarta-feira, dia 02 de agosto) o Museu da Água passou a receber em seu saguão de entrada a exposição fotográfica Casinhas do Interior, promovida pela Secretaria de Cultura e o Grupo Fotografando Ideias, como parte das atividades do Agosto das Artes.
São 70 imagens captadas por 12 integrantes do coletivo Fotografando Ideias e busca homenagear a vida no campo não apenas apresentando casas localizadas em áreas rurais de Indaiatuba e cidades vizinhas, mas vários aspectos desse universo. Personagens, objetos do dia a dia, animais, paisagens e produtos agrícolas estão entre os temas que resgatam lembranças das casinhas do interior que ainda resistem ao tempo.
A exposição tem como propostas apresentar ao público urbano, principalmente o jovem, um panorama do dia a dia no campo, as características e particularidades dessas áreas, a importância do caipira e suas atividades agrícolas e culturais. ]
A mostra também registra as atuais transformações nas áreas rurais dessas cidades com a chegada de grandes empresas e o crescente avanço de empreendimentos imobiliários sobre esses locais.
O evento é gratuito e pode ser visitado no Museu da Água localizado na rua do Museu, 205, Tombadouros (atrás da Concessionária Ballila) de terça a domingo das 9h às 16h até dia 25 deste mês.
Crédito da imagem: Divulgação - SAAE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES