sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Funcionário do Saae auxilia na reconstrução de paredes de taipa do Casarão Pau Preto

Sérgio Mateus Squilanti
O encanador Claudionor Batista, 63 anos, funcionário do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgotos), teve um papel fundamental na reconstrução das paredes de taipa do Casarão Pau Preto. Edificado por volta de 1830, atrás da Igreja N.S. Candelária, o imóvel é um dos últimos construídos com essa técnica.

Quinta-feira (16/1), o superintendente do Saae, engenheiro Nilson Gaspar, inspecionou o trabalho, que caminha para sua fase final, recuperando as paredes internas do Casarão, que sofreram avarias.

“O trabalho ficou excelente!”, afirma o superintendente.

Aos 12 anos de idade, Claudionor já utilizava a “taipa de mão” (entrelaçado de madeira, preenchido com barro), para edificar paredes em Presidente Prudente, onde residia.

“É um serviço muito lento e muito delicado de ser feito, que exige especial atenção”, esclarece Claudionor. “Mas tudo ficou praticamente como eram as paredes originais, de mais de 100 anos”, complementa.

Questionado se gostou de ter realizado essa reconstrução histórica, num imóvel tão importante, querido e visitado de Indaiatuba, o funcionário do Saae afirmou sem pestanejar. “Fiz o trabalho com muito amor”.

Um comentário:

  1. PARABÉNS SR CLAUDIONOR! MUITO OBRIGADA POR NOS AJUDAR NA RESTAURAÇÃO DE NOSSA JOIA PRECIOSA!
    COM TODA RAZÃO SEUS COMPANHEIROS DE TRABALHO O ELEGERAM "FUNCIONÁRIO PADRÃO" DE 2013. QUE DEUS O ABENÇOE E GUARDE POR MUITOS ANOS!E PARA SEMPRE!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas na última semana