As obras de restauração das paredes de taipa do Casarão Pau Preto estão seguindo conforme o cronograma. “Esta parte da obra do Patrimônio Histórico, que está sendo custeada integralmente pela Fundação com suporte financeiro da Prefeitura Municipal, é supervisionada pelo arquiteto professor Eduardo Salmar, que é especialista em Taipa de Mão e de Pilão”, comenta o superintendente da Fundação Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus.
Algumas partes das paredes atingidas pelo vazamento e também por cupins estão sendo refeitas de acordo com as técnicas originais. “Com mão de obra especializada contratada pela Fundação e por trabalhadores cedidos pelo SAAE”, informa Gustavo.
Conforme o superintendente da Fundação, ao final da obra esta parte do Casarão estará mais próxima do original do que antes do vazamento. “A Fundação Pró-Memória, o Executivo Municipal e as demais Secretarias Municipais, principalmente, SAAE, Planejamento e Engenharia, Obras, Urbanismo e Meio Ambiente e Fazenda estão se empenhando o máximo para que tudo ocorra dentro do esperado”, afirma. “Além disso, a parte das baias e banheiros, que estão por conta das empresas Congesa e da Exsa também estão bem adiantadas e sendo feita com muito zelo e responsabilidade ao Patrimônio. Ele destaca, ainda, que graças a esse trabalho de equipe é que tal projeto está andando de acordo com suas expectativas”, finaliza.
- Redatores: Gil Nunes
- Release N.º: 2273
Nenhum comentário:
Postar um comentário