BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Paredes de taipa do Casarão Pau Preto recebem restauro

As obras de restauração das paredes de taipa do Casarão Pau Preto estão seguindo conforme o cronograma. “Esta parte da obra do Patrimônio Histórico, que está sendo custeada integralmente pela Fundação com suporte financeiro da Prefeitura Municipal, é supervisionada pelo arquiteto professor Eduardo Salmar, que é especialista em Taipa de Mão e de Pilão”, comenta o superintendente da Fundação Pró-Memória, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus.
Algumas partes das paredes atingidas pelo vazamento e também por cupins estão sendo refeitas de acordo com as técnicas originais. “Com mão de obra especializada contratada pela Fundação e por trabalhadores cedidos pelo SAAE”, informa Gustavo.
Conforme o superintendente da Fundação, ao final da obra esta parte do Casarão estará mais próxima do original do que antes do vazamento. “A Fundação Pró-Memória, o Executivo Municipal e as demais Secretarias Municipais, principalmente, SAAE, Planejamento e Engenharia, Obras, Urbanismo e Meio Ambiente e Fazenda estão se empenhando o máximo para que tudo ocorra dentro do esperado”, afirma. “Além disso, a parte das baias e banheiros, que estão por conta das empresas Congesa e da Exsa também estão bem adiantadas e sendo feita com muito zelo e responsabilidade ao Patrimônio. Ele destaca, ainda, que graças a esse trabalho de equipe é que tal projeto está andando de acordo com suas expectativas”, finaliza.


  • Redatores: Gil Nunes
  • Release N.º: 2273

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES

Quantas pessoas precisam receber um órgão doado?

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO