BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

A Parteira Nhá Emília Beccari

Texto de Ejotaele*
Ejotaele escreve sobre o início do século XX

Não podíamos deixar, muito de propósito, de fazer uma referência, como real subsídio a esta pequena história da nossa velha Indaiatuba, sobre a admirável figura dessa mulher que teve o condão de ver nascer grande parte dos indaiatubanos que orgulhosamente sustentam hoje sobre a carcaça, a carga de meio século de anos, bem ou mal vividos, criatura que era a "mensageira da cegonha" aos lares de nossos ascendentes: Nhá Emília Beccari.

Destinou-lhe Deus essa grandiosa missão.

Quem não a conheceu, ou pelo menos, dela não terá ouvido falar?

Naquele tempo em que não existia técnica moderna da arte ginecológica, nem médicos, nem recursos que os métodos assépticos adquiriram nos tempos presentes, Nhá Emília Beccari teria feito, por certo, verdadeiros prodígios, lutando bravamente pela vida de mamães e dos bebês!

Vai aqui, nosso preito de saudade e veneração a essa expressiva figura que teve muito de maternal, que viveu sua vida mansa, heróica e santamente.



(texto publicado originalmente no Jornal Voutura de 24/06 de 1988 e em seguida no livro Gente da Nossa Terra, Terra da Nossa Gente II de Rubens de Campos Penteado).

Leia mais sobre o assunto aqui.


.....oooooOooooo.....



Você tem fotografia de Nhá Emília Beccari?

Conhece fatos relacionados à ela?

Colabore com a Memória e História de Indaiatuba, divulgando dados, informações e imagens. Entre em contato com elianabelo@terra.com.br


Este blog é independente, não tem fins lucrativos e só é viável com a ajuda de colaboradores 
(veja lista de colaboradores na aba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES