BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Nota de falecimento - Nair Paratelli Stein

É com pesar que informo que faleceu na noite de hoje, sexta-feira dia 17 de abril de 2015, a Sra. Nair Paratelli Stein, mãe da Conselheira Profa. Denise Stein Rezende da Silva, nossa companheira no Conselho Consultivo da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba.

O sepultamento será amanhã, as 14:00hs no cemitério da Candelária.

Além da professora Denise, Dona Nair era mãe de Júlio Carlos Stein, Oswlado Stein Júnior e Marisa Stein Marini. Foi casada com Oswaldo Stein. 

D. Nair foi funcionária do Posto de Tracoma, uma espécie de seção do Posto de Saúde, hoje UBS (Unidade Básica de Saúde). 

De 1952 a 1978 exerceu o cargo de secretária na Prefeitura Municipal. Nesse cargo também fez parte da primeira diretoria do Posto de Puericultura, juntamente com D. Maria José de Assis Lyra (D. Maria do Jacob) e de D. Adele Puccinelli.

Primeiro Posto de Puericultura de Indaiatuba.

Como a cidade era pequena ainda, ela acumulava várias funções, uma das quais a de 1a. Supervisora da Merenda Escolar, quando de seu inicio, por parte do governo do Estado.

Envolveu-se na política por influência de seu marido Oswaldo Stein, participando ativamente na política partidária, no então partido P.S.P. e na municipal, exercendo influência sobre outras pessoas.

....o....

À Conselheira Denise Stein, demais irmãos e familiares, os sentimentos dos colegas da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba.


Um comentário:

  1. Descanse em paz. Nossas condolências à família de Dona Denise Stein.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES

Quantas pessoas precisam receber um órgão doado?

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO