quarta-feira, 24 de agosto de 2016

O MUSEU DA CIDADE DE SALTO SEDIARÁ TRÊS OFICINAS A PARTIR DO PRÓXIMO SÁBADO.


A partir desse sábado, dia 27 de agosto, o Museu da Cidade de Salto sediará três oficinas de capacitação em conservação de acervos oferecidas pelo Espaço Cultural Barros Jr., iniciativa que faz parte do projeto premiado pelo PROAC 19/2015 de Preservação de Acervos Museológicos, e que previa a reestruturação da Reserva Técnica e implantação do Centro de Conservação do Museu da Cidade de Salto.

As oficinas serão as seguintes:

Dias 27 e 28 de agosto: “Os álbuns de família e as narrativas da memória / Suporte e acondicionamento de fotografias” - Oficina que trará ao público técnicas para suporte e acondicionamento correto de fotografias pessoais, com o intuito de garantir a longevidade dos acervos familiares.

Dias 29 e 30 de agosto: “Conservação e tratamento de papéis/ O documento e a investigação historiográfica” - Oficina voltada para profissionais de Museus e interessados na temática, que tem como objetivo mostrar mecanismos de conservação, tratamento e intervenções para salvaguarda de acervo em papel.

Dias 30 de agosto e 01 de setembro: "Conservação e tratamento de fotografias/A fotografia como documento histórico.” - Oficina voltada para profissionais de Museus e interessados na temática. Essa oficina tem como objetivo apresentar aos participantes uma introdução às técnicas de conservação preventiva e recuperação de fotografias.

Todas as oficinas são gratuitas e as inscrições poderão ser feitas pelo link: https://goo.gl/forms/XIlrHr4sPM9uQ82v1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana