terça-feira, 5 de setembro de 2017

Rua Benedita Carvalho

MARIA BENEDITA DA COSTA CARVALHO,  cresceu sem saber o dia exato de seu nascimento, na cidade de São Paulo/Capital e faleceu em 29/05/1940, na cidade de Jaú/SP. 


Não se tem notícias de seus pais, apenas uma irmã, Anna Claudina de Carvalho Camargo. Não se casou, eis que criou os 8 (oito) filhos de sua irmã, quando os mesmos ficaram órfãos. 

A história da Dona Benedita Carvalho é linda, pois, abandonou tudo e com todo o sacrifício econômico da época principalmente devido à crise de 1930, para criar 8 sobrinhos órfãos, sendo que o sr. Clóvis Ferraz de Camargo era um dos mais novos dos irmãos que ela criou. 

Ele nunca esqueceu amor e esforço que ela deu para oferecer a melhor educação principalmente buscando fazer o bem. 


A família do casal Clóvis Ferraz de Camargo e Ottilia Ferraz de Camargo  doou mais de 90 mil metros quadrados, viabilizando a conjunto habitacional "Parque Campo Bonito, com 374 lotes a partir de 150 m2, onde estavam previstos aproximadamente 15 mil moradores, construído com verba do governo federal do programa 'Minha casa, Minha Vida' e inaugurado pela então presidente Dilma Rousseff em 3 de fevereiro de 2016. 

Foram entregues 2.048 moradias populares, em evento que contou com a presença, além da comitiva da presidente,  do vice-presidente de Habitação da Caixa, Nelson Antônio de Souza, do Superintendente Regional da Caixa, Márcio Mourão, de representantes da Prefeitura local e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.




Campo Bonito - Imagem divulgada pela - reprodução.
(consultado em 04/09/2017 às 12:30)



Crédito da biografia: texto do Gabinete do vereador Luiz Carlos Chiaparini, em atribuição ao nome de Benedita Carvalho para a até então Rua 12 existente no loteamento denominado "Parque Campo Bonito", através do Projeto de Lei 58 de 2014.


Mapa de R. Benedita Carvalho, Indaiatuba - SP

R. Benedita Carvalho, Indaiatuba - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana