quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Rua Lauro Magnusson


Conhecido em toda a cidade, Lauro Magnusson nasceu em Campinas na Fazenda Pedra Branca, no dia 29 de março de 1916 e faleceu aos 92 (noventa e dois dois) anos de idade, em 25 de fevereiro de 2009, em nossa cidade de Indaiatuba.

Filho de Frederico Magnusson e de D. Ema Gassi Magnusson e irmão de Magda, Cândida, Alberto, Guilherme, Mafalda, Antonio, Mario e Cristiano. Quando criança, estudou na escola da Fazenda Madalena em Salto.

Mudou para Indaiatuba e aqui residiu desde 1927 até seu falecimento.

Casou-se com Duzolina Martini em 20 de junho de 1954, sendo que dessa união, tiveram 4 (quatro) filhos, a saber: Silvana, Paulo Cézar, Luiz Lauro e André.

Estudou apenas o primário, contudo, era autodidata e sua facilidade no relacionamento para com as pessoas o transformou em um grande comerciante, sendo proprietário de vários comércios em nossa cidade, como o Cine Rex, Bar Rex, cortume e armazém.

Foi sócio-fundador do Rotary Club em 1955.

Além de comerciante, também foi exímio piloto, além de ter sido um grande atleta e dirigente do E. C. Primavera.


Mapa de R. Lauro Magnusson - Jardim Res. Maria Dulce, Indaiatuba - SP

R. Lauro Magnusson - Jardim Res. Maria Dulce, Indaiatuba - SP


...ooooOoooo...



Crédito da biografia: texto do Gabinete do vereador Luiz Alberto Pereira "Cebolinha", em atribuição ao nome de Lauro Magnusson para a até então rua 4 (quatro) do loteamento "Jardim Residencial Maria Dulce", através do Projeto de Lei 96 de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana