quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Brincadeira de Criança em Itu - Que tal levar seus filhos que estão de férias?

Beco do Brincar


No dia 25 de janeiro, sábado, das 10h30 às 13h, o Passeio Público Marcos Steiner, em Itu, popularmente conhecido como Becão se transformará em um espaço de brincadeiras da cultura da infância.

Num mundo cada vez mais tecnológico, a proposta desta atividade consiste em valorizar a arte do brincar e do “saber fazer” existente na cultura da infância. São os gestos, as músicas e trabalhos manuais das tradições do interior, que possibilitam a troca de memórias entre crianças na produção coletiva do brincar.

Assim, os participantes serão estimulados a construírem brinquedos e brincadeiras coletivamente.

Entre as brincadeiras estão: corda, amarelinha, oficina de pipa, bolinha de gude, passa anel, telefone sem fio, escravos de Jó, batata quente e dança da cadeira.

Todas as atividades serão mediadas pelos educadores do Museu da Energia de Itu e do Museu Republicano Convenção de Itu, idealizadores da ação.

Evento gratuito.

Passeio Público Marcos Steiner

É a rua localizada na lateral do Museu da Energia de Itu. Popularmente é chamado de Becão, além de ser conhecido como “Beco dos 4 Cantos”. Esse calçadão estreito foi construído com varvito e é considerado o primeiro passeio público da cidade.

Público-alvo da atividade: Crianças de 6 a 10 anos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana