sexta-feira, 17 de abril de 2015

Nota de falecimento - Nair Paratelli Stein

É com pesar que informo que faleceu na noite de hoje, sexta-feira dia 17 de abril de 2015, a Sra. Nair Paratelli Stein, mãe da Conselheira Profa. Denise Stein Rezende da Silva, nossa companheira no Conselho Consultivo da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba.

O sepultamento será amanhã, as 14:00hs no cemitério da Candelária.

Além da professora Denise, Dona Nair era mãe de Júlio Carlos Stein, Oswaldo Stein Júnior e Marisa Stein Marini. Foi casada com Oswaldo Stein. 

D. Nair foi funcionária do Posto de Tracoma, uma espécie de seção do Posto de Saúde, hoje UBS (Unidade Básica de Saúde). 

De 1952 a 1978 exerceu o cargo de secretária na Prefeitura Municipal. Nesse cargo também fez parte da primeira diretoria do Posto de Puericultura, juntamente com D. Maria José de Assis Lyra (D. Maria do Jacob) e de D. Adele Puccinelli.

Primeiro Posto de Puericultura de Indaiatuba.

Como a cidade era pequena ainda, ela acumulava várias funções, uma das quais a de 1a. Supervisora da Merenda Escolar, quando de seu inicio, por parte do governo do Estado.

Envolveu-se na política por influência de seu marido Oswaldo Stein, participando ativamente na política partidária, no então partido P.S.P. e na municipal, exercendo influência sobre outras pessoas.

....o....

À Conselheira Denise Stein, demais irmãos e familiares, minhas condolências.

Um comentário:

Postagens mais visitadas na última semana