quarta-feira, 17 de abril de 2019

IGREJA DE SANTA RITA DE CÁSSIA COMEMORA 55 ANOS COM FESTA E BIOGRAFIA DO PADRE XICO


Igreja de Santa Rita de Cássia comemora em maio 55 anos de sua fundação com uma festa em homenagem à Padroeira. A festa Santa Rita +55 acontecerá dia 25 de maio em frente à paróquia e contará com atrações artísticas, comidas e artesanato.
Uma biografia do Padre Xico será lançada como parte das comemorações. O livro Torto por linhas certas – Padre Xico, uma (quase) biografia conta a trajetória de Francisco de Paula Cabral de Vasconcellos desde sua infância em Limeira até sua entrada no Seminário em Campinas, aos 10 anos de idade. O livro foi escrito pela jornalista Fernanda Otero com roteiro de Alex Mattiuzzo. Antônio da Cunha Penna participou ativamente da obra, atuando como crítico.
Foto de Padre Xico em sua ordenação, em 1964. Foto: divulgação.
A Santa Rita está localizada no bairro da Cidade Nova e já foi palco da cidade durante anos seguidos, quando Indaiatuba não tinha uma casa de espetáculos. Padre Xico deixava que os eventos acontecessem no amplo altar da Igreja. A Casa da Providência é a obra social da paróquia. Importante parceira da municipalidade, administra quatro creches e um Centro de Atendimento à Criança, contando com mais de duzentos colaboradores para atender cerca de mil crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana