quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Reinauguração do Relógio de Sol do Rotary

Construído para ser o marco rotário alusivo ao 50º aniversário do Rotary Club de Indaiatuba e ao 100º Aniversário de Rotary International, em 2005, o relógio de sol horizontal do Rotary Club de Indaiatuba repousa no centro de uma pequena e bonita praça situada no Parque Ecológico nas imediações do Jardim Esplanada.

Revitalizado em 2011, com projeto do companheiro Cleonir Bertipaglia e execução com o auxílio dos companheiros do nosso clube, o relógio de sol foi entregue novamente à população durante uma singela cerimônia realizada na manhã de sábado, dia 24 de setembro de 2011, ocasião da véspera do 56º aniversário do Rotary Club de Indaiatuba.

Com a ajuda da Prefeitura Municipal e seu departamento de urbanismo e obras, o relógio de sol ficou mais bonito que nunca. Ganhou uma cor azul com raios amarelos que acompanham os dentes da engrenagem que forma o emblema do Rotary International, agora de aço inoxidável com pintura especial anti-pichação. O paisagismo da praça, a limpeza do piso em pedra portuguesa que forma o marcador com as posições das horas, a instalação de uma placa explicativa e a instalação de um totem indicativo do “Relógio de Sol” completaram o pacote de reforma que durou pouco menos de um mês em sua execução.

Durante a cerimônia Cleonir teve a oportunidade de expressar todo o seu entusiasmo tem ter contribuído com tão bonita obra. O companheiro Geiss, que também é presidente da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, descreveu a importância de termos um símbolo perene que remete aos ideais rotários. O prefeito municipal Ex.mo Sr. Reinaldo Nogueira esteve presente acompanhado de ilustríssimos secretários municipais e falou sobre a importância do terceiro setor e da parceria em prol de uma Indaiatuba melhor. Nosso presidente Wilson Takada Jr. lembrou da importância de termos o apoio da Prefeitura Municipal e da credibilidade e confiança que Rotary transmite.

Em seguida, como que fosse um presente, o sol apareceu por entre as nuvens e todos tiveram a oportunidade de apreciar o monumento em toda a sua beleza e funcionalidade.

Crédito: Rotary Club de Indaiatuba



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana