BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Propagandas no jornal Folha de Indaiá - década de 1950

As imagens abaixo, cedidas por Oscar França, são propagandas editadas no jornal "A Folha de Indaiá", na década de 1950, todas impressas na primeira página. Como destaque, podemos observar que a Cerâmica Capovilla anunciou que "brevemente" iria funcionar movida a eletricidade (no dia 4 de janeiro de 1953). Após alguns meses, anunciou efetivamente o uso dessa fonte de energia (18 de outubro de 1953).
.
A tipografia indaiatubana "Indaiá", que prometia luxo e perfeição, concorria com a ituana "Sproesser", a cerveja Caracú fazia propagandas no rodapé da primeira página e o posto de gasolina da praça Prudente de Morais, o primeiro de Indaiatuba, que começou a funcionar com 1 bomba, chamava-se SCHELL.


Jornal A Folha de "Indaiá" de 18 de outubro de 1953
.
.

Jornal A Folha de "Indaiá" de 18 de outubro de 1953.
.

Jornal A Folha de "Indaiá" de 4 de janeiro de 1953.
.
Jornal A Folha de "Indaiá" de 4 de janeiro de 1953.

.

Jornal A Folha de "Indaiá" de 18 de outubro de 1954.
.

Jornal A Folha de "Indaiá" de 21 de março de 1953.
.


Um comentário:

  1. Eliana, realmente este Blog é pra quem quer conhecer a fundo a História de nossa querida Indaiatuba. Eu como indaiatubano há quase 39 anos, e tendo minhas raízes há mais de 100 anos aqui, fico contente e feliz, e admiro muito seu trabalho. Fiquei surpreso com o anuncio da Cerâmica Capovilla, do meu avô Primo Francisco Capovilla, mais conhecido como Chiquinho, sobre a instalação da eletrecidade em 1953. Um marco pra época, não ? Abraço e Sucesso !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES