BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Farmácia Candelária - Nova foto da festa de (re) inauguração

(clique para ampliar)

Esta foto inédita é da festa de (re) inauguração da Farmácia Candelária, que aconteceu  no dia em que ela completava 50 anos de funcionamento em Indaiatuba.

Relembre do fato aqui e aqui.

Quem cedeu a foto após visitar o blog foi Francisco Xavier da Costa Garcia,  neto de Francisco Xavier da Costa, dono da "Pharmácia Candelária", grande botícário que trabalhou em Indaiatuba desde o século XIX - que além de boticário e farmacêutico - era o único "curador" que em muitas ocasiões tinha em nossa cidade.

Francisco Xavier da Costa Garcia é filho de Maria da Glória Costa Garcia, por sua vez filha do Chiquinho Boticário, como era conhecido aquele querido farmacêutico que cuidou, manipulou e vendeu remédios para a grande maioria da população indaiatubana do final do século XIX até mais da metade do século XX.

Francisco Xavier da Costa Garcia, que nasceu em 1944, reside há mais de 40 anos em Mato Grosso do Sul, onde constituiu família, tendo 3 filhas e três netos. Encontrou o nome do avô neste blog pesquisando na Internet.

Obrigada pelo envio e autorização de publicação, Sr. Francisco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES