terça-feira, 11 de outubro de 2016

Concurso RETRATOS DE INDAIATUBA



Nenhum documento possui neutralidade.

Nem mesmo um retrato ou qualquer nome que se dê a uma imagem.

Ao escolher (ou não escolher) o que retratar, com qual técnica, recurso, ângulo, luminosidade, nitidez, cores e outras variáveis e atributos, o retratista está optando por inúmeros fatores que compõe sua personalidade, sua história, sua vida. 

Optando, ele atribui e desatribui valores ao objeto, pessoa ou local que ele capta. Cada retrato é repleto de significados, que vão além do conteúdo retratado. Retirar a historicidade que compõe um retrato é tratá-lo com desonesta singeleza. Mas do que uma testemunha de um segundo que nunca mais retornará, um retrato analisado em seus múltiplos vieses abre a possibilidade de milhares de interpretações e sobretudo... modificações.

Inscrições


Você tem até 24 de outubro para inscrever-se na 3ª. edição do Concurso Cultural Retratos de Indaiatuba de 2016, cujo tema é patrimônio natural urbano ou rural de nossa cidade.
Para inscrever-se, o interessado deverá enviar até duas fotos (coloridas ou branco e preto) no e-mail concursocultural@promemoria.indaiatuba.sp.gov.br., digitando no assunto "Concurso Cultural Retratos de Indaiatuba 2016". A imagem deve: (1) ser sala na extensão JPEG., (2) não deve conter assinatura ou logotipo do fotógrafo, (3.1) deve ter até cinco megapixels de resolução ou (3.2) ser formatado no tamanho de 20x30 cm, em 300 dpis.
O participante, na qualidade de titular dos direitos autorais sobre as fotografias enviadas para participação no concurso, desde já autoriza a Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, em caráter gratuito, não exclusivo, por tempo indeterminado, a reproduzir as fotografias para fins de divulgação do concurso e demais fins institucionais da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba.

O nome do vencedor do concurso será divulgado no dia 05 de dezembro de 2016 e, posteriormente, na página oficial da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba no Facebook (https://www.facebook.com/FundacaoProMemoriaDeIndaiatuba) e em seu site oficial.

O primeiro colocado receberá um tablet Galaxy Tab E Samsung, enquanto que o segundo e terceiro colocados ganham um tablet Multilaser.


O regulamento completo pode ser encontrado no site www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana