segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Próxima Oficina no Casarão: Aleijadinho e o Barroco Brasileiro

A Fundação Pró-Memória já está recebendo inscrições para mais um curso gratuito do projeto Escola do Patrimônio, projeto que vêm executando deste 2014 em parceria com a UNICAMP e que está trazendo para Indaiatuba profissionais da área de ciências humanas para ministrar cursos gratuitos de excelente qualidade. 

São mestres, mestrandos, doutorandos e doutores que em oficinas ministradas no Casarão e em locais específicos complementares - para estudo do meio - estão proporcionando acesso ao que está sendo produzido, discutido e indicado nas universidades.

Para a oficina de novembro, o tema será: Aleijadinho e o Barroco Brasileiro com o Prof. Doutorando Mateus Alves Silva (UNICAMP).

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da Fundação -www.promemoria.indaiatuba.sp.gov.br, - ou por meio do telefone (19) 3875-8383.

Ementa: Como reconhecer o Barroco brasileiro; Aleijadinho e sua oficina; análise das principais obras do barroco mineiro; o Barroco em São Paulo.
Atividade prática: exercícios de análise de obras de arte.
Data: Sábado, dia 05 de novembro de 2016
Horário: 9h às 12h.

ESCOLA DO PATRIMÔNIO

O programa implantado em junho de 2014 já atendeu educadores, profissionais liberais, jornalistas, estudantes e demais interessados.


A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, em parceria com o Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas, busca por meio deste projeto de extensão, atender a demanda da comunidade nas diversas áreas do saber relacionadas à história, memória, patrimônio histórico, cultural e ambiental. 

.....oooooOooooo.....

Para saber sobre o Barroco em Indaiatuba, leia aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana