quarta-feira, 6 de março de 2024

Ciclo de mini-exposições fotográficas começa com Penna



O fotógrafo paulistano Paulo Preto, morando há dois anos em Indaiatuba, resolveu agitar o cenário da cidade. O projeto Foto no Café busca unir a arte da fotografia com a experiência sensorial de degustar um bom café. Profissional com passagens por diversas publicações como Trip, Monet, Diário Lance, além de trabalhos com assessoria de imprensa e agências de modelos, ele se mudou para cá em 2021 com a esposa Olivia Gênesi, cantora com diversos CDs gravados.

Em Foto no Café, Paulo convida o espectador a mergulhar em momentos únicos, capturados pelo olhar aguçado de diversos fotógrafos. A cada 30 dias, uma nova exposição leva para o ambiente acolhedor do Santa Ana Cafés Especiais (Rua Tuiuti, 1327, na esquina com Rua Idelfonso Stehle) o trabalho de um artista diferente, suas experiências e olhares em registros fotográficos que abordam diversos temáticas.

Para abrir o ciclo, convidou um artista da terra, Antônio da Cunha Penna, que além de fotógrafo (seu ganha pão, no conhecido Estúdio Silva & Penna), é escritor laureado (Mapa Cultural Paulista), compositor e um dos criadores da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba, hoje absorvido pela Secretaria Municipal de Cultura. A abertura acontece no dia 11 de março, a partir das 15h.

Aposentado desde 2020, as dez fotos que compõem a mostra fizeram parte de algumas das exposições que ele montou ao longo de sua carreira. 

  • 1980: Romaria Indaiatuba à Pirapora.
  • 1981:Demolição do Cine Rex.
  • 1985: Colégio do Caraça (MG).
  • 1987: 60º aniversário do E. C. Primavera.
  • 1992: Pessoas.
  • 1995: Cuba Sem Filtro.
  • 2000: Silêncio - Rumores.

Serviço: 

Foto no Café, com Antônio da Cunha Penna

Onde: Santa Anna Cafés Especiais, Rua Tuiuti, 1327

Quando: Abertura dia 11 de março, a partir das 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana