sexta-feira, 22 de março de 2024

No mês da Convenção de Itu, o Museu Republicano realizará ao longo de abril o ciclo de oficinas “Azulejaria: Técnicas e Histórias”.




As oficinas abordarão a história da azulejaria portuguesa e contará com atividades práticas de técnicas tradicionais de confecção de azulejos. 

Ministradas pela arquiteta e ceramista Gisela Pedroso e mediadas pela educadora do museu, Aline Zanatta, as oficinas acontecerão nos dias 03, 10, 17 e 24 de abril, das 19h às 21h30. As oficinas são complementares e o certificado será entregue exclusivamente àqueles presentes em todos os encontros.

Erguido nas décadas iniciais do século XIX, o prédio do Museu Republicano passou por uma grande reforma em 1867 que resultou em sua fachada azulejada e no número grafado na platibanda do edifício. Já o conjunto de painéis de azulejos do saguão de entrada, idealizado por Afonso Taunay, foi fixado apenas entre os anos de 1942 e 1953.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas até 28 de março, por meio do email: edu.mrci@usp.br. São somente 13 vagas disponíveis.

Local: Museu Republicano de Itu/USP. Rua Barão de Itaim, 67, Centro, Itu/SP. 

#MuseuRepublicano  #Itu #Museu #Oficina #Azulejaria #Azulejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana