BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Reunião dia 27 no CIAEI - Ampliação de Viracopos

Reunião pedida por ambientalistas está marcada para o dia 27 em Indaiatuba.

O Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) da ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos será submetido a mais uma audiência pública, desta vez em Indaiatuba.

O Conselho Estadual de Meio de Ambiente (Consema) acatou pedido de ambientalistas feito na primeira audiência, em Campinas, e marcou para o próximo dia 27 uma discussão, de forma que Indaiatuba possa também opinar sobre o estudo, uma vez que a cidade será afetada pela ampliação do aeroporto.

Ainda não há prazo para que a Secretaria de Estado do Meio Ambiente avalie o EIA-Rima para que as obras possam ser iniciadas.

A audiência ocorrerá às 17h, no Centro Integrado de Apoio à Educação. A Infraero planeja iniciar as obras de construção da segunda pista em setembro, mas esse calendário poderá ser prejudicado por causa do tempo necessário à aprovação do EIA-Rima.

Os Comitês das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) já receberam o estudo, mas ainda não foi marcada a data da reunião que irá deliberar sobre o conteúdo do documento.

Segundo o EIA-Rima que será discutido na audiência publica, a ampliação do aeroporto vai provocar 37 impactos ambientais, sendo 30 deles negativos, na área da Bacia do Rio Capivari.

Para a Infraero, a maioria dos impactos ambientais poderá ser plenamente mitigada, compensados ou potencializados através das medidas de controle ou programas ambientais propostos no próprio EIA-Rima. (MTC/AAN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES