terça-feira, 31 de março de 2015

Novo GeoAtlas da Região Metropolitana de Campinas

Ficou pronto o volume 1 do Atlas Escolar da Região Metropolitana de Campinas, material didático feito em parceria com professores do Centro de Formação, Tecnologia e Pesquisa Educacional “Professor Milton de Almeida Santos” (Cefortepe) e técnicos da Embrapa Monitoramento por Satélite - que utilizaram a técnica da "geotecnologia".




 
O lançamento aconteceu em 16 p.p. no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas.

A utilização da obra já está confirmada no município de Campinas, para alunos do Ensino Fundamental, do 6o. ao 9o anos.

O primeiro volume do Atlas apresenta dados, mapas e gráficos com informações sobre aspectos históricos, temas ambientais e as principais atividades econômicas de Campinas e região, com ênfase na agropecuária.

Usando recursos tecnológicos, o GeoAtlas também oferece um banco de dados com sequências didáticas para cada tema, que poderá ser utilizado pelos professores como material complementar nas aulas de todos os componentes curriculares. “Vamos poder utilizar o material de forma interdisciplinar e, o mais bacana, por meio da investigação, os alunos conhecerão os espaços onde habitam e, a partir disso, terão uma visão mais ampla da cidade e da região metropolitana”, falou a secretária da Educação, Solange Pelicer.  
 
 
O segundo volume do GeoAtlas já está em fase de elaboração e vai abordar os produtos regionais, como cana-de-açúcar, café, frutas, hortas e produção animal. “Ver a geotecnologia chegando às salas de aula, além de ser o coração do nosso trabalho, também é uma forma de tornar concreto o que para os alunos é abstrato”, comentou o chefe da Embrapa, Mateus Batistella.
 
 
Indaiatuba é retratada a partir da página 74.

O conteúdo virtual você pode acessar no site da Emprapa, neste link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas na última semana