BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Bolo de Chocolate da Dona Olinda



Dona Olinda (in memorian) foi uma doceira muito requisitada em nossa cidade. Muitas pessas encomendavam seus bolos para festas, principalmente de aniversários e casamentos. O bolo de chocolate era sua receita mais pedida, estava sempre fofinho, grande e, o que é mais importante... saboroso. D. Olinda morou muitos anos na Rua Padre Bento Pacheco, quase esquina com a Rua Ademar de Barros, no Centro.

Com a correria em que vivermos atualmente, comprar um bolo em uma das padarias ou docerias de nossa cidade (nossa... tem cada uma, heim!) é um hábito que nos afastou das antigas doceiras, estas próprias já muito raras. E mais ainda, afastou-nos do próprio forno.

Mas se você gosta de fazer bolo e principalmente conheceu o "bolo de chocolate" da D. Olinda, não perca a chance de fazer a receita abaixo, que não dá erro de forma alguma.

E ainda, caso tenha alguma receita "antiga", aquelas da "vovó" para compartilhar, escreva para elianabelo@terra.com.br. Há muitos estudantes de gastronomia (principalmente da CEUNSP) que escrevem para este blog para pesquisar receitas e hábitos culinários de nossa Indaiatuba "antiga". Vamos colaborar com os pesquisadores, tirando nossas "velharias" do gaveta, antes que alguém jogue no lixo!


Para copiar (e em seguida... degustar) clique na imagem para ampliar.


Colaborou: Solange de Fátima da Silva Minioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES