BEM-VINDO AO BLOG DE ELIANA BELO
Arquivo virtual de História, Memória e Patrimônio de Indaiatuba (SP) e região.*

Este blog só é viável com o auxílio de vários colaboradores; seja um também, divulgando seu (s) texto (s) ou imagem (ns).

CITE A FONTE ao fazer uso de textos ou imagens publicados neste blog; grande parte do material foi cedido generosamente por colaboradores.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Novo livro do Penna sobre História de Indaiatuba



É com muito prazer que anuncio o lançamento de mais um livro sobre a história de nossa Indaiatuba.

Trata-se da obra "Nos Tempos do Bar Rex", onde o fotógrafo, escritor e agitador cultural Antonio da Cunha Penna escreve sobre fatos que aconteceram com as pessoas que frequentavam o Bar Rex nos anos 40, 50 e 60, bem como de fatos da época, não diretamente relacionados aos frequentadores, mas motivo de suas conversas nas mesas daquele que foi uma espécíe de "Pepsi" dos anos dourados.

Para escrever o livro, Penna entrevistou mais de 80 indaiatubanos que contaram suas memórias do tempo áureo (e não tão áureo) do Bar Rex.

O livro é ilustrado por Ige D’Aquino e possui belíssimas fotos de Indaiatuba da época, relevantes não só para o tema discorrido por aquele estilo crítico, bem humorado e até sarcástico que já conhecemos de Penna - mas também para a história de Indaiatuba como um todo.

Cada capítulo é um conjunto de crônicas enlaçadas na descrição da vida cotidiana dos frequentadores. Ao lê-las estaremos revivendo a época através da lembrança ou da imaginação dos que viveram ou não - respectivamente na época do Bar.

É uma oportunidade de conhecer fatos e pessoas pitorescas de nossa história, com uma particularidade "pennística", ou seja, dando risadas. Por falar em risadas, não deixe de ler a  "Cronologia Errante". Imperdível, assim como o livro todo.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS PROCURADAS - Última semana

Entre em contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

.

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação

Indaiatuba - A cidade que tinha um urubu de estimação
Ave silvestre foi domesticada e atualmente voa livremente pela cidade, pousando em logradouros públicos, tornando-se conhecida e querida pelos indaiatubanos. Ajude a preservar!

SEGUIDORES

Quantas pessoas precisam receber um órgão doado?

VISITANTES NO ÚLTIMO ANO