quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pequena biografia do Du Tonin



Eduardo Tonin, mais conhecido como Du Tonin (28) é candidato a Deputado Estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB com o número 15.015.

É natural de Indaiatuba, filho do engenheiro civil, ex-prefeito e ex-deputado estadual José Carlos Tonin e da professora Maria Emília Tonin.




Filho de ativo e influente político de Indaiatuba, cresceu em meio à Política e desde muito jovem mostrou interesse pela área, a ponto de seu professor Eduardo Coelho declarar que “_ Quando dava aulas para o Du, sempre percebi sua preocupação com o próximo e sua liderança nata, características importantes para quem quer representar a população”.


Du Tonin ainda bebê na posse de seu pai como Prefeito

Ainda muito jovem foi morar e estudar nos Estados Unidos nos anos de 1997/98, oportunidade em que concluiu o 2º. ano do segundo grau.


Du Tonin em romaria à Pirapora

Formou-se pela PUCC Campinas na turma de 2004 e está concluindo pós-graduação em Gerenciamento de Projetos na Fundação Getúlio Vargas em Campinas. É Diretor da Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Indaiatuba.


Como engenheiro civil, ainda recém formado fundou  seu próprio escritório de engenharia, onde executa importantes projetos em todas as cidades da região.
 Du vê seu ingresso na política como uma forma de renovação. “_ Sempre senti a necessidade de ajudar mais as pessoas. Tenho amigos que me perguntam como comprar um terreno e começar uma nova família com o alto valor dos imóveis em Indaiatuba. Isso foi um dos motivos que me levou a disputar um cargo político. Quero poder ajudar mais pessoas, e a política tem esse poder”.

Em Indaiatuba, onde há maior ênfase em suas atividades, vem elaborando projetos e executando reformas e construções residenciais, comerciais e industriais dentre as quais se destaca a construção da creche do Lar de Velhos Emmanuel, projeto que abriga diariamente cerca de 24 idosos.


 Du Tonin empenhou-se muito em sua formação e é detentor da crença de que "_ todo projeto ou obra, assim como outras realizações fora do campo da engenharia civil, só são possíveis graças ao trabalho em equipe".

Na sua visão as pessoas vem antes das conquistas materiais, vez que estas só acontecem pela atuação de mulheres e homens que se empenhem coletivamente.

“_ Tenho condições de trabalhar por nossos municípios através da boa prática política. Quero ensejar para o nosso povo uma esperança de um futuro melhor”, finaliza Du Tonin.

Um comentário:

  1. Uma ótima opção para voltar a crer que ser político trata-se de um dom, e não ao contrário de alguns pseudopolíticos locais um rentabilíssimo investimento. Dinheiro ganha-se com labor, para que seja gasto com o que lhe dá prazer! Creio ser exatamente o propósito do candidato Du Tonin, engenheiro bem sucedido, culto, idôneo e sonhador. Com tais características, penso, qual seria a razão de um sujeito ingressar num emaranhado crescente que se chama política, senão para renovar, criar um novo conceito da classe e claro se tornar um ícone desta mudança! A politica é a ciência da organização, direção e administração que visa exclusivamente a supremacia do interesse público e não privado! Portanto, de uma forma imparcial, pois não voto aqui, creio que a originalidade da Política, com o intuito a qual foi filosoficamente criada é o que apetece o Dú, e não simplórios e paradoxais cifras, alqueires e um monte de "testas de ferro" ocultos em verdadeiras "lavanderias" do erário não empenhado!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas na última semana